5 de julho de 2014

Sony interessada em expandir a marca The Last of Us?

A Sony parece ter ampliado as classes de registo da marca The Last of Us.
Conforme relatado pelo DualShockers, a extensão é particularmente interessante porque abrange mais do que jogos.
O registo inclui jogos online, bem como outro tipo de coisas como roupas e brinquedos, por exemplo.
Será que vamos ter bonecos peluche da Ellie e Joel, ou existe a possibilidade de um MMO estar nos planos da Naughty Dog?

Call of Duty: World at War II pode estar em produção

Segundo o site Gamer Headlines, a Amazon poderá ter sugerido que World at War II será o próximo episódio da série Call of Duty, que será produzido depois de Advanced Warfare.
A capa do jogo foi colocada por engano na página da Amazon, e removida logo de seguida, no entanto isso poderá ser um indício do que podemos esperar após o lançamento do jogo da Sledgehammer.
O suposto desenvolvimento de Call of Duty: World at War II poderá estar a cargo da Treyarch.
Veremos até que ponto existe alguma veracidade.

Sony pode estar a tentar adquirir a Crytek

Após o cancelamento de Ryse 2 e a especulada crise que envolve o jogo Homefront: The Revolution, surgem agora comentários de um insider que parece estar convencido de uma venda iminente da Crytek.
Segundo uma mensagem do insider Tidux, na sua conta do Twitter, a Sony poderá estar interessada no estúdio.
"A Sony está a olhar para expandir os seus estúdios internos, e a companhia que eles têm andado a analisar neste momento tem grandes problemas," escreveu ele, tendo mais tarde revelado que a companhia que falava era a Crytek.
Veremos se a Sony abre os cordões à bolsa e compra a Crytek. Para já tudo não passa de especulação.

Microsoft tira do ar sistemas usados por vírus que monitorava webcam

A Microsoft derrubou diversos servidores de controle usados por uma praga digital chamada de Njrat ou Bladabindi. Embora tenha capacidade de realizar diversas atividades, a praga é bastante usada para monitorar a webcam das vítimas. Desenvolvida por um kuaitiano, o malware é, segundo a fabricante de antivírus Symantec, mais popular no Oriente Médio e no norte da África. Há diversas instruções em árabe para uso da ferramenta.
De acordo com Gary Warner, especialista em segurança da Malcovery, o Njrat tinha capacidade controlar totalmente o sistema infectado, permitindo o roubo de dados e senhas bancárias, mas seu uso popular era o monitoramento das vítimas pela webcam.
Em seu blog, Warner mostra comunidades do Facebook em que usuários da Njrat trocavam "escravas", como são chamadas garotas vitimadas pelo vírus ─as comunidades já foram deletadas pelo Facebook.
Além de serem usados pela praga, os serviços da Vitalwerks também são usados para fins legítimos. Ao tomar posse dos domínios, a Microsoft não conseguiu manter os sites inocentes no ar. Nesta terça-feira (1º), a Microsoft admitiu ao site "Computerworld" que houve um "erro técnico", mas que a situação já havia sido normalizada.Na ação autorizada por um tribunal dos Estados Unidos, a Microsoft tomou posse de 22 domínios pertencentes à norte-americana Vitalwerks, um provedor de internet responsável pela manutenção do "No-IP". Esse serviço permite que usuários de internet que usem IPs dinâmicos –como é o caso de conexões residenciais– consigam endereços fixos na internet para abrigar sites ou outros serviços, como jogos. Chamado de "DNS Dinâmico", o serviço pode ser oferecido pelos próprios roteadores de conexão à rede.
Para a Vitalwerks, os problemas continuam. A empresa reclama de não ter sido contatada pela Microsoft para retirar os domínios ligados ao vírus. Segundo a companhia, se houvesse comunicação, a derrubada dos sites maliciosos não afetaria usuários inocentes. O intuito da Microsoft era retirar 18 mil endereços. De acordo com a Vitalwerks, só dois mil deles estavam on-line no momento da intervenção da Microsoft; os outros 16 mil foram derrubados pela própria Vitalwerks.
A Vitalwerks não foi acusada de nenhuma ilegalidade, mas por não ter feito o bastante para tirar usuários maliciosos de sua rede. A Microsoft, porém, acusou o kuaitiano Naser Al Mutairi, autor do Njrat, o argelino Mohamed Benabdellah e outros 500 indivíduos ainda não identificados de terem usado os softwares maliciosos Njrat e Njworm para infectar computadores com Windows. Segundo a Microsoft, essas pragas foram detectadas 7,4 milhões de vezes nos últimos 12 meses pelos produtos antivírus da companhia. Essa é a décima operação da Microsoft para derrubar servidores de controle de uma rede zumbi.

'The Last of Us' para PS4 sai no Brasil em 8 de agosto

    A versão para PlayStation 4 do game de sucesso "The Last of Us", lançado em 2013 no PS3, chegará ao Brasil em 8 de agosto, anunciou a Sony. No exterior, a data de lançamento está marcada para 29 de julho.
   A versão definitiva do game do estúdio Naughty Dog, responsável também pela série "Uncharted", traz ainda o capítulo extra "Left Behind", mais mapas para o modo multiplayer e comentários do elenco e do diretor de criação e roteirista de "The Last of Us". PARA MAIS INFORMACOES FIQUE LIGADO NA PlanetaGAMER


Oculus compra empresa que desenhou o Kinect para o Xbox 360

A Oculus, companhia que desenvolveu os óculos de realidade aumentada Rift, comprou a Carbon Design, responsável pelo desenho do controle do videogame Xbox 360, da Microsoft, e do acessório que capta movimentos Kinect.
A aquisição foi anunciada nesta terça-feira (24) no blog da Carbon, que espera concluir a negociação ainda no segundo semestre deste ano. As companhias se tornaram mais próximas há cerca de um ano quando começaram a trabalhar juntas em alguns projetos.
Com 20 anos de história, a Carbon já recebeu mais de 50 prêmios pelo design criado para produtos que vão de mouses, televisões a câmeras de fotografia.
Segundo a Oculus, a equipe da Carbon continuará a trabalhar de seu estúdio em Seattle (EUA), mas passará a fazer parte da área de engenharia de produto. Além de participar da criação do Rift, a Carbon também será envolvida nos processos de pesquisa e desenvolvimento do aparelho.
A Oculus foi comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões em março. A rede social afirma que, apesar de as aplicações de realidade virtual estarem em estágio nascente, já começam a ser usadas além dos games e pode chegar a outras indústrias. Por isso, o Facebook planeja levar as vantagens do Oculus Rift para as áreas de comunicação, mídia, entretenimento e educação.

Produtores de Homefront podem já nem ter ido trabalhar

Apesar da Crytek ter dito que tudo não passa de especulações, a verdade é que os rumores sobre problemas económicos na companhia não param.
Há uns dias foi dito que muitos empregados não recebiam os ordenados atempadamente e ao que tudo indica, e segundo as fontes do Kotaku, isso terá levado a que os funcionários da Crytek UK não fossem trabalhar.
Neste momento a Crytek UK está a desenvolver Homefront: The Revolution. E nos últimos dias, segundo as fontes do site, não terão sido pagos os salários de tal forma que os funcionários enviaram cartas de reclamação. Praticamente toda a equipa terá deixado de trabalhar, apesar de não se saber ao certo o número de funcionários que o tenham feito definitivamente e os que o fizeram só como forma de protesto.
Os rumores apontam para que a Deep Silver, editora do jogo, esteja a negociar com a Crytek UK para a aquisição do estúdio e poder assim continuar com a produção do jogo. "Investiram muito em Homefront e querem proteger esse investimento," disse uma das fontes.
A Crytek UK poderá não ser a única com dificuldades, os rumores indicam que nos últimos meses a companhia mãe teve problemas para finalizar a produção de Ryse e que a sua sequela teria sido cancelada por falta de acordo entre a Crytek e a Microsoft.

4 de julho de 2014

Nomes em Destiny serão iguais aos das contas PSN/Xbox Live

Não gostam do nome que escolheram para a vossa conta PSN e/ou Xbox Live? Então também não vão gostar do nome da vossa personagem em Destiny dado que será igual ao nome que escolheram para a vossa conta registada nos serviços.
Esta particularidade foi revelada nas respostas semanais da Bungie às questões da comunidade. Um dos utilizadores, chamado F12, perguntou se será possível trocar os nomes das personagens em Destiny.
A Bungie respondeu "tu és a tua personagem em Destiny. No teu caso, o teu Guardião será chamado F12. Se queres que o teu nome seja mais colorido ou pessoal (por exemplo NinjaSniper420, Titan Nick, Robert Paulson) precisas de mudar a tua identidade na fonte".
"A nossa esperança é que tenhas uma identidade no jogo que seja significativa para ti, e que os teus amigos te possam encontrar no teu fórum favorito de Destiny ou numa órbita no teu destino favorito".
Para quem utiliza nomes estranhos ou ofensivos (e já se cansaram deles), esta não é propriamente uma boa novidade.

South Park passa a ter como ser jogado com o Oculus Rift

As possibilidades da realidade virtual para os videojogos e outras aplicações são diversas. Uma delas é visitar mundos que não existem na realidade atingindo um nível de imersão nunca antes visto.
Este nível de imersão pode ser visto numa demo de South Park criada para o Oculus Rift. A demo foi criada no Unity em apenas algumas semanas no passado mês de junho, informa oo site oficial.
A cidade presente na demo foi construída com base nas renderizações de South Park presentes no jogo Stick of Truth e na introdução da 17ª temporada da série. Grande parte dos elementos que constituem o mundo são tridimensionais, o que contrasta com as personagens, que aparecem a duas dimensões.
Há que levar em conta que é apenas uma demo criada um período de tempo muito curto, o que nos leva a pensar no que poderia ser criado num período mais longo e com mais recursos.

Microsoft confirma bundles especiais no lançamento da Xbox One em Portugal

A Microsoft anunciou oficialmente (via BGamer) os dois pacotes especiais que vão estar presentes quando a consola for lançada no dia 5 de setembro em Portugal.
A consola vai chegar com dois pacotes distintos para satisfazer as necessidades dos fãs.
Um está pensado para aqueles que não estão interessados em ter o Kinect e que querem adquirir um pacote mais acessível. Este pacote inclui os jogos FIFA 15 e Forza 5 por 399,99€.
Enquanto que o outro é para os que querem ter uma experiência "premium" com uma Xbox One que inclui o Kinect e portanto será mais caro. Este virá com os mesmos dois jogos, o Kinect e o jogo Dance Central: Spotlight por um preço de 499,99€.
Em qualquer dos casos, os jogos em questão terão que ser descarregados via digital, através de um cartão de transferência para o Xbox Live.

Dupla de Goiânia representará o Brasil em torneio de 'PES 2014'

Dois brasileiros de Goiânia representarão o BRASIL nas finais mundiais do torneio do game de futebol "Pro Evolution Soccer 2014", que acontece em 2 de julho em Manchester, no Reino Unido. Válber Lacerda e Alonso de Farias disputarão um prêmio de 15 mil euros em partidas contra jogadores do mundo inteiro que acontecerão no estádio Old Trafford, casa do clube inglês Manchester United.
A dupla brasileira duelará ao lado dos melhores jogadores de futebol digital do planeta, e promete trazer o título inédito para o Brasil.

Eles garantiram suas vagas após vencerem eliminatórias disputadas em solo brasileiro. Válber foi o grande campeão da final da Copa PlayStation. A competição foi disputada em São Paulo e contou com 32 cyber-atletas finalistas de seletivas realizadas em várias partes do país. O goiano de 22 anos disputará seu primeiro campeonato mundial.
O também goiano Alonso de Farias carimbou o passaporte para a Inglaterra após vencer a Copa do Brasil pela terceira vez em cinco edições do torneio. Diferentemente de Válber, Farias disputará seu terceiro mundial, já participando do certame na Alemanha e na França.


Game de zumbis 'Dead Rising 3' será lançado para PC em 5 de setembro

O game de zumbis "Dead Rising 3", até então um dos títulos exclusivos do Xbox One, será lançado para PC em 5 de setembro. O jogo da Capcom já está em pré-venda na loja on-line Steam por R$ 85 e é totalmente dublado para o português do Brasil. 
"Dead Rising 3" expande o sistema de combos do game anterior e permite que o jogador combine diversos objetos e veículos dos cenários para criar armas poderosas. O titulo também aumenta bastante a quantidade de zumbis que aparece ao mesmo tempo na tela, além de incluir um modo de jogo cooperativo para duas pessoas.
A nova versão de "Dead Rising 3" tem resolução Full HD (1080p), o que torna ainda mais colorido e definido o vasto armário de trajes e acessórios do herói Nick ramos, e oferece suporte para controles de videogames, como o do Xbox 360 e o do Xbox One.

Activision gastou US$ 500 milhões no desenvolvimento de 'Destiny'

O game de tiro futurista "Destiny", da Activision, custou mais de US$ 500 milhões para a produtora. O montante é referente aos custos de desenvolvimento e de marketing do game, área que a companhia quer investir para tentar fazer do título um novo "Halo".
O valor foi revelado pelo presidente da Activision, Bobby Kotick, em audiência com acionistas. "Se você está fazendo uma aposta de US$ 500 milhões você não pode fazer essa aposta com a franquia de outra pessoa. Nossas metas estão aumentando. O orçamento de 'Destiny' parece ser um dos mais altos da história dos videogames".
O estúdio Bungie, que trabalha em "Destiny" é o mesmo que criou a série dos videogames da Microsoft, o que torna o novo game muito similar aos jogos da franquia "Halo". Em 2010, a Activision fechou um contrato de dez anos com a Bungie para criar uma nova franquia.
"Destiny" segue os passos de "Halo" e é um game de tiro em primeira pessoa (quando a câmera do jogo acompanha a perspectiva do personagem). Mas ao contrário da saga de Master Chief, o novo título da Bungie mistura elementos de ficção científica e fantasia e é ambientado em um mundo on-line interativo, que funde as campanhas para um jogador às áreas competitivas multiplayer. 
Entre os jogos que tiveram custos altos de desenvolvimento estão "Grand Theft Auto V", lançado em 2013, que custou US$ 280 milhões ao estúdio Rockstar. Em três dias nas lojas o jogo alcançou US$ 1 bilhão em vendas. Outro jogo com custo alto foi "Call of Duty: Modern Warfare 2", de 2009, que custou US$ 200 milhões.
A Activision acredita que o valor é um investimento a longo prazo, com "Destiny" sendo uma franquia que irá ter outros jogos similares. Parte do valor gasto no desenvolvimento irá fazer com que os próximos jogos da série tenham custos menores.
"Destiny" será lançado em 9 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

Ubisoft Toronto está a trabalhar em 3 jogos por anunciar

Em entrevista com o site GameReactor, Jade Raymond, responsável pelo estúdio da Ubisoft em Montreal, falou sobre os cinco projectos em que o estúdio tem vindo a trabalhar.
"Estamos a trabalhar em cinco projectos em simultâneo, portanto continuamos o nosso crescimento e evolução do estúdio," relembrou Raymond.
"Estamos a colaborar no próximo Assassin's Creed, algo que é entusiasmante para mim porque é uma franquia que está perto do meu coração. Estamos também a trabalhar no próximo Far Cry que é muito entusiasmante, porque Far Cry 3 foi um dos meus jogos favoritos e todos estão muito entusiasmados a trabalhar nisso," disse ela.
"E depois temos três projectos que ainda estão por anunciar que estamos a liderar, dois deles fora de Toronto."

Miyamoto fala sobre o problema dos jogos AAA

higeru Miyamoto falou com os investidores da Nintendo sobre os problemas do desenvolvimento dos chamados jogos "Triple A", especulando que quem desenvolve esse tipo de jogos para as consolas da Sony e da Microsoft tem passado por dificuldades.
"Suspeito que os criadores de software que desenvolvem jogos (para jogadores avançados) para os sistemas da Microsoft e da Sony devem ter tido mais dificuldades do que pensamos," disse Miyamoto.
"As equipas de desenvolvimento precisam de um ano para acostumar-se aos gráficos de alto rendimento que usam a mais recente tecnologia de shader, e posteriormente, desenvolver um jogo requer duas a três vezes o tempo e os custos laborais."
Miyamoto assinalou também que nem todos os projectos com orçamentos de 70 milhões de euros podem ser rentáveis, e que poucos jogos conseguem sobreviver se não estiverem entre as tabelas dos dez jogos mais vendidos.
"De qualquer forma, não estou a dizer que a Nintendo não vai trabalhar nisso. A nossa subsidiária Monolith Software está a trabalhar em vários projectos, e a Platinum anunciou dois títulos da série Bayonetta. Levou tempo, mas agora podemos desenvolver software que encaixa na Wii U, e gostaríamos de lançar novos jogos daqui para a frente," concluiu.

Cole Train poderá marcar presença no novo Gears of War

O novo Gears of War para a Xbox One poderá contar com um dos personagens mais conhecidos da série, o soldado Cole Train.
Pelo menos é o que se pode depreender das palavras do actor Lester Speight, que ao ser questionado no Twitter com a possibilidade de voltar a fazer o papel de Cole Train limitou-se a responder que sim.
Tendo em conta que ainda não há detalhes sobre o enredo deste novo jogo da franquia, não sabe ao certo qual será o papel de Cole Train no primeiro Gears of War da Xbox One.
Neste momento a série está a cargo da Black Tusk Studios.

Vendas do Oculus Rift bloqueadas na China

A Oculus VR viu-se obrigada a suspender as vendas do seu dispositivos Oculus Rift em território chinês devido às grandes quantidades que o país estava a comprar para revender.
A situação veio a público através do Reddit, quando um utilizador queixou-se que muitas das reservas chineses tinham sido canceladas e que a Oculus não tinha dado nenhuma explicação no email de aviso.
De seguida, o responsável pelo serviço ao consumidor da companhia confirmou que as reservas tinham sido canceladas, revelando que foi devido "a compras de revenda extremas".
''Precisamos de assegurar que estamos a fazer os possíveis para ter a certeza que os revendedores que estão a procurar transformar o nosso produto em lucro não estão a tirar o stock de compras legítimas de produtores a nível global. O nosso produto na sua atual forma é um kit de desenvolvimento, destinado aos produtores que criam conteúdos VR".
"Estamos à procura de formas alternativas para assegurar que os nossos kits de desenvolvimento estão a chegar às mãos de produtores legítimos na China. Se és um entusiasta, pedimos amavelmente que esperes pela versão de consumidor. Vai valer a pena a espera".
O responsável pelas vendas não chegou ao ponto de revelar o número de unidades reservadas para a China, mas disse que "fomos forçados a suspender um país inteiro de comprar. Vou deixar que somes dois mais dois".

Sony diz que muitos jogadores da PS4 não jogaram The Last of Us

Para quem jogou The Last of Us na PlayStation 3 e tem agora uma PlayStation 4, o lançamento da versão remasterizada será apenas uma oportunidade para re-jogar uma aventura familiar com melhores gráficos.
Todavia, de acordo com a Sony, há muitos utilizadores da PlayStation 4 que ainda não jogaram a obra da Naughty Dog, pelo que o lançamento de The Last of Us Remastered será uma oportunidade para capitalizar nesse facto.
Este dado foi revelado por Josh Walker, gestor do produto na SCEE, na edição 795 da revista MCV (via Videogamer):
"Olhámos para os dados da PSN e vimos que uma grande porção dos jogadores da PlayStation 4 ainda não experimentaram The Last of Us. Isto indica bem a mudança no mercado e que muitos jogadores migraram de plataformas concorrentes, estamos contentes por recebê-los na PlayStation", disse Walker.
O gestor do produto também disse que "seria quase injusto se os nossos novos fãs nunca pudessem desfrutar de um jogo como este".
A versão remasterizada de The Last of Us será lançada a 30 de julho e custará 49.99 euros. Algum de vocês ainda não jogou e está agora a pensar fazê-lo pela primeira vez?

Uncharted 4 poderá apostar em cenários destrutíveis

Anthony Vaccaro, artista da Naughty Dog, usou a sua conta do Twitter para falar sobre o desenho dos cenários para Uncharted 4: A Thief's End.
"Tivemos uma reunião com os artistas de cenários para Uncharted 4, e demos uma vista de olhos pelo que todos têm estado a fazer ultimamente. São coisas emocionantes!", escreveu ele.
A acompanhar estas declarações, surgiu uma informação do próprio estúdio que procura alguém para trabalhar como "artista dinâmico" e que terá como funções "criar uma ruptura de geometria de cenários e simulações dinâmicas da sua destruição," indicando que a nova aventura de Nathan Drake terá cenários e ambientes destrutíveis.
Uncharted 4: A Thief's End é um exclusivo PS4 que será lançado em 2015.

3 de julho de 2014

Versão PS4 de PES 2015 a 1080p/60fps

A Konami confirmou que a versão PlayStation 4 de PES 2014 irá correr a uma resolução 1080p e a 60 fotogramas por segundo. Em relação à versão Xbox One a produtora parece ter ficado um pouco reticente se conseguirá atingir a mesma qualidade.
“Os 60 fotogramas estão seguros, já o temos a 1080p, e esta é a primeira versão”, confirmou Adam Bhatti, gestor da marca PES na Europa, em declarações com o Videogamer.
Quanto à versão Xbox One, o produtor criativo, Naoya Hatsumi, explicou que, "Ainda está numa fase onde não podemos dar um sim definitivo."
"Neste momento estamos a menos de 70% e ainda temos muito trabalho no equilíbrio do jogo e alguns dos elementos da jogabilidade estão agora muito mais ao nível daquilo que queremos oferecer. Pensamos que nesta fase o jogo está melhor representado na PS4, mas estamos definitivamente a trabalhar na versão Xbox One e em todas as outras plataformas."
PES 2015 chega neste outono à PS4 e Xbox One, assim como às consolas da geração passada e ao PC.

Sony espera continuar a perder dinheiro

O relatório financeiro anual da Sony já está disponível, e não é agradável para os lados da companhia. Tal como esperado, a companhia apresentou perdas de mil milhões de dólares (mais exactamente $1.26 mil milhões), apesar de uma subida de 14.3 porcento nas vendas.
A companhia parece querer enfatizar uma mensagem de não-preocupação, e apesar de esperar perdas também no próximo ano, as reestruturações em andamento estarão completas, e as contas irão melhorar. Como foi noticiado anteriormente, esses reajustamentos incluem a venda do segmento de PC's, a divisão do negócio das televisões, o encerramento de instalações nos EUA e Japão e a venda de acções.
Em contraste com as perdas financeiras, a PlayStation 4 tem vendido bem. Sabemos das 7 milhões de unidades que a Sony diz ter vendido até ao momento, este números não foram especificados esta manhã, a Sony apenas revelou o total de vendas das duas principais consolas.
A PS3 e PS4 venderam em conjunto 14.6 milhões, enquanto as consolas PlayStation do ano passado conseguiram 16.5 milhões em vendas (mas isso incluía a PS2).
Desde que a PS4 entrou no mercado, as vendas trimestrais também dispararam, ainda que não drasticamente. No período referente ao último natal, 7.8 milhões de PS3/PS4 foram vendidas.
As contas da companhia estão em crescimento. As vendas subiram para o segmento dos videojogos (38.5 porcento), mas ainda assim, apresentou perdas operacionais (78 milhões). Isto porque custa muito dinheiro lançar a PlayStation 4 para o mundo, e também custa muito dinheiro fechar alguns antigos MMO's da Sony.
A Sony espera que as vendas das suas consolas, neste caso a PS3 e PS4, atinjam os 17 milhões no próximo ano. Diferente é a perspectiva quanto às consolas portáteis, Vita, Vita TV e PSP, que conseguiram 4.1 milhões em vendas este ano, e presumivelmente, irão baixar para 3.5m no próximo.
As vendas de software, incluindo digital, subiram este ano para as consolas caseiras e é esperado que subam novamente no próximo. A companhia tem uma reunião para definir a agenda, marcada para 22 de maio. E claro, a E3 pouco tempo depois.

Nintendo anuncia 2DS cor verde mar

A Nintendo anunciou que vai comercializar uma nova Nintendo 2DS de cor verde mar a partir do dia 6 de junho nos Estados Unidos a um preço de 130 dólares. O lançamento coincide com o de Tomodachi Life, apesar dos dois produtos serem vendidos em separado.
Como se pode ver na imagem em baixo, a parte frontal é branca, enquanto que o GamePad, botões principais, o stylus e a parte de trás são de cor verde.
A Nintendo colocou a 2DS à venda em outubro do ano passado em conjunto com Pokémon X e Pokémon Y. A consola corre todos os jogos da 3DS, mas sem a opção 3D e é retrocompatível com os jogos da DS.


Nintendo já tem ideias para um novo Zelda na 3DS

Shigeru Miyamoto, que dispensa apresentações, revelou que a Nintendo já tem novas ideias para um novo jogo da série The Legend of Zelda na portátil Nintendo 3DS.
"Estamos a mudar gradualmente a estrutura da série The Legend of Zelda e estamos a preparar para evoluirmos novamente a série na Wii U," disse Miyamoto. "Além disso, já temos ideias para um novo jogo na Nintendo 3DS que ainda não anunciámos, por isso espero que aguardem com ansiedade."
O último jogo da série foi The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, que foi lançado na 3DS no final do ano passado. Veremos se a Nintendo anuncia ainda este ano mais um novo The Legend of Zelda.

Grande promoção de jogos japoneses a decorrer na PS Store

A Sony deu início esta semana a uma grande promoção de jogos japoneses na PlayStation Store.
Nesta promoção vão encontrar mais baratos os títulos da saga Final Fantasy, Resident Evil, Dynasty Warriors, Metal Gear Solid, Tales of, Persona, entre muitos outros como Malicious Rebirth, Gravity Rush e Soul Sacrifice.
Alguns dos preços têm um desconto adicional de 10 porcento para os subscritores do PlayStation Plus. Tenham também em atenção que os preços descontos de alguns jogos só terão início hoje, como os jogos Final Fantasy e Persona.
A lista completa de títulos em promoção está no PlayStation Blog. A promoção terá a duração de duas semanas.

Sony com dificuldades para satisfazer a procura da PS Vita nos EUA

A Sony revelou que nos Estados Unidos, a PlayStation Vita está a ter uma procura de tal forma que é díficil de encontrar a portátil nas lojas, e que estão a trabalhar para satifazer os consumidores.
Segundo declarações de um representante da companhia ao site Polygon, o lançamento do novo modelo slim e o pacote com Borderlands 2 são os mais procurados.
O mesmo representante acrescentou que a portátil está a vender-se bem também no mercado japonês onde a PS Vita tem vindo a ser muito procurada.

PS3 alcança os 10 milhões de unidades vendidas no Japão

Segundo os dados oficiais da Media Create, a PlayStation 3 vendeu 7.480 unidades durante a última semana, fazendo com que as vendas acumuladas da consola passassem os 10 milhões de unidades. A PS Vita ao conseguir vender 24.919 unidades durante a última semana, fez com que a portátil passasse a marca dos 3 milhões de unidades vendidas naquele território.
Em termos comparativos, a Nintendo 3DS já vendeu quase 16 milhões de unidades apenas no Japão, enquanto que a Wii está perto de atingir os 13 milhões. A Xbox 360 vendeu pouco mais de 1.6 milhões.
Até à data, a portátil mais vendida no Japão foi a Nintendo DS que passou os 33 milhões, enquanto que a consola de mesa mais bem sucedida continua a ser a velhinha PlayStation 2 com 23 milhões de unidades.

E3 2015 será realizada entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles

A feira Electronic Entertainment Expo (E3), o maior evento de games do mundo, acontecerá novamente na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2015 entre os dias 16 e 18 de junho. Já para 2016, o local ou a cidade da feira podem mudar.
Segundo reportagem do site "Gamasutra", o presidente da Entertainment Software Association (ESA),  que organiza a E3, Michael Gallagher, o centro de convenções Los Angeles Convention Center, onde acontece o evento, não consegue comportar mais todo o conteúdo apresentado pelas empresas. "A E3 é um show mundial e merece um local com o mesmo nível. O LA Convention Center não é mais um local que tenha este nível."
O canal "CNBC" diz em reportagem que a E3 pode acontecer em outra cidade em 2016, e as mais cotadas são Nova York, San Francisco, Chicago ou Nova Orleans, todas cidades nos Estados Unidos, mas ainda não há nada confirmado.
A E3 já teve 19 edições e apenas duas não aconteceram em Los Angeles: em 1997 a feira foi em Atlanta e em 2007 ela ocorreu em Santa Monica, ao lado de Los Angeles.







PARA AS PESSOAS Q VISITAM O BLOG PlanetaGAMER: POR FAVOR NN CRITIQUEM A PAGINA POIS ESSA É MINHA 1 PAGINA CRIEI ELA FAZ 1 DIA E GOSTARIA Q VOCES COLOCASSE NOS COMENTARIOS OQUE O BLOG PRECISA PARA MELHORAR E OQUE TENHO QUE TIRAR.BOM CRIEI ESSE BLOG PARA DEIXAR OS GAMERS COMO EU ATUALIZADAS DAS MAIS NOVAS NOTICIAS QUE SAI DA NINTENDO, XBOX E PLAYSTATION, EU AMO MUITO GAME!!! POR FAVOR DEIXE NOS COMENTARIOS OQUE ACHA DO BLOG E OQUE TENHO QUE TIRAR OU COLOCAR NA PAGINA! OBRIGADO AGRADEÇO DESDE JÁ



PEOPLE VISIT BLOG PlanetaGAMER Q: PLEASE criticize the NN BECAUSE THIS IS MY PAGE 1 PAGE CREATED IT DO AND WOULD LIKE 1 DAY Q VOCES put us FEEDBACK WHAT NEEDS TO IMPROVE THE BLOG AND WHAT I HAVE CREATED THIS BLOG FOR TIRAR.BOM LEAVE AS I UPDATE THE GAMERS NEWEST nEWS COMING OUT OF NINTENDO, XBOX AND PLAYSTATION, I LOVE VERY GAME! PLEASE LEAVE FEEDBACK ON WHAT YOU THINK OF THE BLOG AND WHAT I HAVE TO REMOVE OR PUT ON PAGE! THANK YOU THANK YOU FROM NOW

Remake do RPG Tales of Hearts chega ao PS Vita no ocidente em Novembro

Tales of Hearts R é o remake para PlayStation Vita do ótimo RPG Tales of Hearts de 2008, lançado no Nintendo DS. A desenvolvedora Bandai Namco anunciou na página oficial da série no Facebook, que o game chega ao ocidente no dia 14 de Novembro. “Estou muito feliz em anunciar Tales of Hearts R durante o maior evento da cultura japonesa no ocidente. Espero que os fãs apreciem nossos esforços em traduzir os jogos para várias línguas”, completa o produtor Hideo Baba.
O executivo se refere a Anime Expo 2014 que acontece em Los Angeles a partir de hoje e vai até domingo (dia 6 de Julho). O jogo estará disponível para testes no estande da Bandai durante todos os dias do evento. Tales of Hearts R foi lançado no Japão no começo deste ano e recebeu críticas bastante positivas.

Novo conteúdo adicional, Access Pack, disponível esta semana para Watch Dogs

A Ubisoft lançou ontem um novo conteúdo adicional para Watch Dogs. O DLC, chamado de “Access Pack”, traz três pacotes que incluem novas missões, novas armas e vestimentas para o protagonista Aiden Pearce, além de novas habilidades que podem ser aprendidas utilizando os pontos ganhos através de experiência. Os três pacotes são:
  • “The Palace”: missão que leva o jogador a infiltrar um palácio, o qual inclui uma enorme base de dados com informações de milhares de pessoas, que foi comprometida e deve ser deletada
  • “Signature Shot”: missão que coloca o jogador para rastrear uma arma biométrica, contrabandeada para dentro de Chicago para um capitão da gangue dos Viceroys. A arma funciona apenas com a primeira pessoa que inserir a palma de sua mão, sendo assim, o jogador deve infiltrar uma fortaleza, roubar o pacote, e ser o primeiro a inserir a palma da mão na arma
  • “Breakthrough”: missão onde o Chicago Club está fazendo uma reunião secreta, e cabe ao jogador acabar com ela. A única opção é eliminar todos que estão participando
Além das três missões, estarão disponíveis novas armas, habilidades para desbloquear, e cinco novas vestimentas para Aiden. Watch Dogs foi lançado em 27 de Maio para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A versão para Wii U chega ainda em uma data futura não revelada.PARA MAIS INFORMAÇÕES FIQUE LIGADO AQUI EM PlanetaGAMER

Quarto episódio de The Walking Dead Season Two será lançado este mês

A segunda temporada do jogo The Walking Dead, da Telltale Games, receberá este mês seu quarto episódio, segundo confirmação através do Twitter de Job J. Stauffer, diretor de relações públicas da empresa.
 Job J. Stauffer DIZ EM SEU TWITTER: “Fãs de Walking Dead, muito obrigado por sua paciência! Estamos esperando que o episódio 4 chegue este mês, e teremos novidades nas próximas semanas”, diz comunicado de Stauffer. A segunda temporada tem apenas dois episódios restantes, ainda sem nomes anunciados.
O terceiro episódio, chamado de “In Harm’s Way”, foi lançado em Maio. Esta semana, uma listagem na Amazon revelou possíveis datas de lançamento para The Wolf Among Us e as duas temporadas de The Walking Dead, para o PlayStation 4 e Xbox One.

FIFA 15, Madden NFL 15 e NHL 15receberão edições especiais

A EA Sports anunciou esta semana que Madden NFL 15FIFA 15 e NHL 15 receberão uma versão “Ultimate Edition” que irá custar U$ 69,99 e contará com conteúdo adicional para o modo Ultimate Team. Este modo de jogo existe em diversos games de esporte da desenvolvedora e permite que jogadores colecionem cartas virtuais e montem times de fantasy com elas. Com os times montados, jogadores competem contra o computador ou contra outros jogadores online e ganham moedas virtuais e cartas adicionais (dinheiro real também pode ser usado para comprar pacotes de cartas).
A versão Ultimate Edition de Madden NFL 15 virá com 30 pacotes de cartas para o Ultimate Team (três por semana, durante as 10 primeiras semanas após o lançamento) e um pacote especial contendo 10 jogadores escolhidos no último draft da NFL. Já a edição limitada de NHL 15 irá incluir 50 pacotes de cartas para o Ultimate Team (dois por semana, por 25 semanas) e FIFA 15 irá incluir 40 pacotes, sendo um por semana por 40 semanas. Quem comprar a versão Ultimate do FIFA 15 ainda leva o time Adidas All-Star, acesso ao Lionel Messi por cinco partidas no Ultimate Team, três novas celebrações de gol e outros detalhes ainda não revelados.
As três edições especiais estarão disponíveis para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A Ultimate Edition do FIFA 15 também estará disponível no PC. Madden NFL 15 chega no dia 26 de Agosto, NHL 15 no dia 9 de Setembro e FIFA 15 no dia 26 de Setembro. Para todos os detalhes dos games e novidades fique ligado aqui na PlanetaGAMER

'Minecraft' se torna o 3º game mais vendido de todos os tempos

O game "Minecraft", que traz um mundo aberto baseado em blocos em que o jogador pode construir o que quiser, alcançou 54 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas em que o jogo possui uma versão, tornando-se o terceiro jogo de videogame mais vendido da história.
O título criado por Markus "Notch" Persson perde apenas para "Tetris", na primeira colocação com 143 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento há 30 anos e "Wii Sports", segundo colocado, com 82 milhões de unidades vendidas.
De acordo com Patrick Geuder, analista de dados da Mojang, estúdio de Persson que trabalha atualmente no game, as versões para console de "Minecraft" superaram em vendas as edições para PC e Mac. Ele que anunciou por meio do Twitter o número de vendas do jogo.
Além do PC e do Mac, "Minecraft" está presente nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, além de ter versões móveis para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android. O jogo ainda sairá para Xbox One e PlayStation 4, videogames de nova geração, e para o portátil PlayStation Vita.

Lindsay Lohan processa criadores de 'GTA V', diz jornal

A atriz norte-americana Lindsay Lohan entrou com um processo na Justiça contra os criadores do game “Grand Theft Auto V”, segundo publicou o jornal “New York Post” nesta quarta-feira (2). A alegação dela é que os desenvolvedores do game utilizaram sem autorização uma imagem dela para a personagem Lacey Jonas. A atriz pede uma reparação financeira.
A atriz vem ameaçando um processo desde dezembro. Agora, enfim, resolveu processar a Take-Two Interactive, desenvolvedora e distribuidora norte-americana de jogos eletrônicos que é dona da Rockstar, criadora do game "GTAV".De acordo com o jornal, o texto da ação cita o que julga serem provas de que Lindsay e sua vida inspiraram situações do jogo.
A imagem de Lacey Jonas, que chega a estampar a capa do jogo, por exemplo, é similar a uma foto antiga de Lindsay, em que ela veste biquíni rosa e faz o sinal de “V” com os dedos. Outro dos indícios descritos na ação é que essa personagem parecida com Lindsay aparece em um hotel similar ao Chateau Marmont, em Hollywood. Esse é o local em que a atriz já morou. Nessa missão, o jogador deve fotografar a mulher fazendo sexo. Em outra missão de “GTA V”, o jogador deve ajudar uma sósia de Lindsay a fugir de fotógrafos.

LANCAMENTO DO MES.

O game de tiro "Sniper Elite III" é o principal lançamento da semana entre os dias 30 de junho e 6 de julho, período fraco de novidades. O jogo sai para PlayStation 4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC na terça-feira (1º).
A câmera lenta que mostra o impacto da bala no corpo do inimigo volta em "Sniper Elite III" com mais detalhes, como o sistema circulatório humano e uma camada completa de músculos. A produtora Rebellion também promete cenários maiores e com diferentes tipos de solução.
Sequência de "Sniper Elite V2", o terceiro jogo da série coloca o jogador mais uma vez no papel de um atirador de elite em meio à 2ª Guerra Mundial. Dessa vez, no entanto, a ação acontece durante as batalhas travadas no continente africano.



NOVA EDIÇÃO ''The Last of Us REMASTERED''

A versão para PlayStation 4 do game de sucesso "The Last of Us", lançado em 2013 no PS3, chegará ao Brasil em 8 de agosto, anunciou a Sony. No exterior, a data de lançamento está marcada para 29 de julho.
Nessa nova edição, chamada de "The Last of Us Remasterizado", o jogo roda na resolução Full HD (1080p), a 60 quadros por segundo e traz personagens e cenários com texturas mais detalhadas, além de melhorias no sistema de iluminação.
A versão definitiva do game do estúdio Naughty Dog, responsável também pela série "Uncharted", traz ainda o capítulo extra "Left Behind", mais mapas para o modo multiplayer e comentários do elenco e do diretor de criação e roteirista de "The Last of Us".


Google faz parceria com a Razer para lançar videogame que roda Android

O Google se aliou à Razer, fabricante de acessórios e computadores com foco em jogos, para lançar seu primeiro videogame que roda o sistema operacional Android. O aparelho usa a interface Android TV, anunciada durante a conferência Google I/O na quarta-feira (25), e funciona como uma Apple TV, fazendo streaming de jogos, vídeos e músicas para o televisor.
Detalhes sobre o videogame ainda são escassos, mas, segundo a Razer, ele chega ao Brasil em novembro por um preço ainda não confirmado
A Android TV é a mais recente empreitada do Google para integrar novos dispositivos ao ecossistema Android. Os usuários podem usar a voz ou o próprio smartphone/tablet como controle e reproduzir na TV filmes e games da Play Store ou do Netflix, por exemplo, ou pesquisar atores, elencos e informações relacionadas.
Além do videogame com a Razer, o Google já anunciou que a Android TV irá aparecer em televisores da Sony, Sharp e TPVision nos próximos anos.

LIVE ESTA DANDO DESCONTO!!!

Xbox Live está oferecendo desconto para o game Thief e conteúdos adicionais de Assassin’s Creed: Black Flag, ambos para Xbox One. O jogo do ladrão sai por R$ 77 para assinantes Ouro, enquanto os DLCs de Black Flag têm 30% de desconto para todos os usuários da Live. A promoção é válida até o dia 7 de julho.
A Microsoft não esqueceu os jogadores de Xbox 360, e também está oferecendo descontos que variam de 33% a 75% para jogos como Child of Light, From Dust, Call of Juarez: Gunslinger e I Am Alive.
Também está disponível desde ontem até o dia 15 de julho o game Perfect Dark Zero, um dos jogos do programa “Games With Gold”, que oferece gratuitamente aos assinantes do plano Ouro alguns games por mês. Aqui no Brasil ele foi colocado no lugar do jogo Gotham City Impostors.

Jogos de Nintendo 64 chegarão também ao Wii U

Jogos de Nintendo 64 devem chegar em breve ao Virtual Console do Wii U.
A informação vem de uma página no site oficial da Nintendo para o serviço, que vende games retrô. No fim da sua descrição há uma "dica" da empresa, que pede aos seus fãs que visitem a página periodicamente para conferir "futuras adições de jogos do Game Boy Advance e Nintendo 64".
Os jogos de GBA já estão disponíveis, mas o Nintendo 64 é uma grata novidade. Ele já estava presente no Virtual Console do Wii, mas ainda não estava disponível para o Wii U.
O último console da Nintendo a usar cartuchos chegou aos mercados japonês e norte americano em 1996, e ao Brasil um ano depois. Ele trouxe clássicos como Super Mario 64, Legend of Zelda: Ocarina of Time e Goldeneye 007.


Aprovação do presidente da Nintendo melhora pela primeira vez em 4 anos

A aprovação de Satoru Iwata como presidente da Nintendo melhorou pela primeira vez em quatro anos, apesar do momento turbulento da empresa.
Depois de um índice de 77% em 2013, o líder da casa de Mario recebeu aprovação de 80% dos acionistas. É a primeira vez que esse valor cresce desde 2010, quando Iwata conquistou 96% de aprovação, segundo dados de documentos divulgados pelo site CVG.
Os outros diretores da empresa não tiveram uma avaliação tão boa. Shigeru Miyamoto, famoso designer que criou Mario e Zelda, caiu de 92 para 86%.
Recentemente, Iwata e vários outros diretores da Nintendo, incluindo Miyamoto, foram reeleitos para seus cargos.
A Nintendo passa por um momento complicado atualmente. Depois do grande sucesso conquistado no Wii, a empresa tem tido dificuldades em alavancar as vendas do Wii U.