23 de agosto de 2014

Ubisoft revela jogos que vai levar ao PAX Prime

A Ubisoft revelou o seu alinhamento de jogos que vai levar até ao PAX Prime.
Quem for ao evento, poderá visitar o stand da companhia francesa para ver em exclusivo uma antevisão a Assassin's Creed Unity e a Assassin's Creed Rogue.
Apesar destes dois títulos não estarem disponíveis para os visitantes experimentarem, haverá outros jogos como The Crew, Toy Soldiers: War Chest, Far Cry 4 e Tetris Ultimate. Quem fizer a pré-encomenda de qualquer um destes jogos no PAX Prime vai receber uma t-shirt grátis.
O PAX Prime vai-se realizar em Seattle nos dias 29 de setembro a 1 de outubro. Veremos se durante o evento haverá alguma surpresa.

Crystal Dynamics confirma exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider

A exclusividade de Rise of the Tomb Raider tem sido o grande tema dos últimos dias, depois de Phil Spencer ter confirmado que este exclusivo das consolas Xbox é de carácter temporário, chegou a vez da Crystal Dynamics pôr tudo em pratos limpos através de um FAQ oficial do jogo.
Na página do FAQ oficial podemos ler várias perguntas que passam pela cabeça dos jogadores como "O exclusivo para a Xbox tem uma duração? De quanto tempo? O jogo vai ser lançado na PS4 e PC no futuro?" E a resposta poderá acalmar, ou não, alguns fãs mais acérrimos das plataformas concorrentes. "Sim, o nosso acordo com a Microsoft tem uma duração. Mas não vamos falar sobre os detalhes do acordo, estamos focados em criar um grande jogo para a Xbox One e Xbox 360."
É interessante também saber que a própria Crystal Dynamics esteve implicada no acordo desde o início, já que não foi um acordo entre editoras, ou pelo menos apenas entre editoras. "Temos uma longa história com a Microsoft e eles deram-nos um grande apoio à franquia. Ajudarão a fazer com que a franquia cresça mais que nunca."
Questionados sobre se tiveram em conta a opinião dos fãs, a equipa de desenvolvimento mostra-se taxativa. "É claro. Não tomamos nenhuma decisão de ânimo leve. O nosso objectivo é construir o melhor jogo possível, e a nossa relação com a Microsoft vai ajudar-nos a tornar realidade esta visão."
Sendo assim, e para que não hajam dúvidas, Rise of the Tomb Raider, vai ser um exclusivo Xbox One e Xbox 360 que será lançado no final de 2015. Mais tarde, provavelmente, chegará a outras plataformas que ainda não foram mencionadas.

Nova actualização de Watch Dogs permite hackear os teus próprios amigos

Nos fóruns da Ubisoft foi publicada uma nova lista de itens e correcções introduzidas com a nova actualização de Watch Dogs, dedicado tanto para o modo campanha como para o multijogador.
Para a campanha o jogador tem a opção "replay" para jogar novamente depois de terminar o jogo, bem como correcções para o drinking-game, póker e investigações sobre pessoas desaparecidas.
No multijogador, os jogadores podem ser punidos em casos de abandonarem jogos desportivos, que é possível jogar apenas com pessoas que partilhem o mesmo interesse.
Foi introduzida também a capacidade de invadir a conta dos seus amigos, sem que eles percebam, um recurso que pode ser desactivado a partir das opções online.
A actualização já está disponível para todas as plataformas onde o título foi lançado.


21 de agosto de 2014

Governo aprova alteração da Lei da Cópia Privada

Hoje foi aprovada pelo Governo Português as mudanças à Lei da Cópia Privada, que visa taxar dispositivos moveis que tenham a capacidade de gravar em disco informação.
A Lei foi apresentada por Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura.
Esta lei visa todos os dispositivos eletrónicos tais como Smartphones, tables e tudo que consiga gravar em disco conteúdos como música e filmes.
Não esquecer que esta lei também abrange dispositivos como pens e discos rígidos.
Ou seja, cada aparelho destes irá pagar uma taxa que o estado estima que chegará a um total entre 15 a 20 milhões de euros (não vai para os cofres do estado) anuais, que será "dividido 40% pelos autores de conteúdos, 30% para artistas, intérpretes ou executantes e 30% para os produtores de fonogramas e de videogramas". Tudo o que ultrapassar os limites de valor vai para o Fundo de Fomento Cultural.
A taxa divide-se por 6 cêntimos por cada Gigabite de cada pen, cartão de memória e discos externos, e 3 cêntimos por cada Gigabite de memória para discos regraváveis versáteis, e os apenas regraváveis terá uma taxa de 5 cêntimos por cada GB.

20 de agosto de 2014

Sony publica imagem dos lançamentos PS4 para o resto do ano

A Sony PlayStation do Reino Unido aproveitou a sua conta do Twitter para publicar uma imagem com um calendário dos lançamentos para os próximos meses.
Para os donos da PlayStation 4 que se queixam da falta de jogos, e não só, na imagem podem ficar a conhecer a variedade de títulos que serão lançados nos atarefados meses de setembro até novembro.
Vale a pena dar uma vista de olhos já que as datas de lançamentos no Reino Unido geralmente coincidem com as do nosso país. 



Xbox 360 com novo disco de 500GB

A Microsoft revelou no site da Xbox nos EUA que vai lançar um novo disco rígido para a XBox 360.
Apesar de ainda não estar à venda o novo disco de 500GB custará 19,99 dólares, algo como 82 euros.
O disco tem como destino unicamente as versões Xbox 360 Slim e os modelos "E", que é o re-design parecido com a Xbox One.
Todos estes modelos vêm de raiz com um disco de 250GB.
Não existe qualquer informação sobre os eu lançamento para a Europa.

Silent Hills pode vir a ser lançado apenas em 2016

O anúncio de Silent Hills na Gamescom foi sem dúvida uma das agradáveis surpresas do evento. O jogo inicialmente estaria previsto para ser lançado na PS4 em 2015.
No entanto numa suposta entrevista ao WhatifGaming (via NeoGaf), Kojima parece ter revelado mais detalhes sobre o jogo, dando a entender que o jogo poderia acabar por ser de mundo aberto e ser lançado apenas em 2016.
Kojima explicou que a equipa de desenvolvimento ainda não sabe se o jogo será permanentemente na primeira pessoa ou na terceira pessoa, ou se poderá alternar em certas fases do jogo.
"Ainda não temos a certeza," disse Kojima em relação à perspectiva de jogo. "O desenvolvimento é cíclico entre permitir que os jogadores possam escolher jogar ao jogo todo na primeira ou na terceira pessoa, ou mantê-lo fixo na terceira pessoa e ter algumas áreas apenas na primeira pessoa. De qualquer forma, nós queremos fazer algo com a primeira pessoa. O jogo não será lançado antes de 2016, ainda temos muito tempo."
"O que posso dizer é que o Fox Engine foi projetado para gerir eficazmente jogos de mundo aberto," acrescentou. "Neste momento não posso entrar em mais detalhes."
Para já a veracidade desta suposta entrevista não foi confirmada, como tal o melhor é levarem estas informações com cautela.

19 de agosto de 2014

Nem mesmo a Sony sabe porque é que a PS4 está a vender tão bem


A Sony aproveitou a Gamescom da semana passada para anunciar que já vendeu 10 milhões de consolas PS4 desde que foi lançada. Foi de facto um número surpreendente que nem sequer o próprio Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, sabe porque é que a nova consola está a vender tão bem.
Em entrevista com o Eurogamer, Yoshida contou que, "Isto vai além da nossa imaginação. Estamos muito contentes. Mas eu estou um pouco nervoso porque não compreendemos na totalidade o que está a acontecer."
Ele contou também que a divisão de marketing da Sony tem vindo a estudar este sucesso inicial e que descobriram que muitos dos que compraram uma PS4 não tiveram uma PS3, ou qualquer outra consola na geração passada.
"Assim que vimos um grande número de vendas, o nosso instinto disse-nos que deveríamos ficar preocupados sobre as futuras vendas. Estamos a vendê-la a todos os jogadores ávidos? Se vendermos este número de unidades, não haverá mais consumidores a quem vender. É uma perspectiva verdadeiramente aterradora," disse Yoshida.
"Por isso nós queremos perceber quem são estes consumidores que não podemos considerar necessariamente como jogadores ávidos, que estão a comprar a PS4, e porque é que estão a fazê-lo e o que é que estão a fazer com a PS4, por isso podemos criar um futuro um pouco mais positivo, em vez de dizermos, uau, vendemos a nossa consola para todos os jogadores ávidos. É isso que estamos a fazer."
Yoshida falou também sobre o EA Access e que apesar do serviço da Electronic Arts por agora não estar a caminho da PS4, isso não significa que as coisas não possam mudar no futuro.
"Trata-se de um assunto de negócios. Não estou directamente envolvido uma vez que isso é um assunto de relações de uma companhia externa. Mas tenho a certeza que o nosso pessoal está a falar de perto com a Electronic Arts. E estamos também a ouvir os consumidores."

EA promete ouvir mais os jogadore

"Nós nem sempre fomos bons ouvintes, mas estamos a melhorar."
Foi o que disse Andrew Wilson, presidente executivo da EA, numa entrevista ao Gameinsustry, no final da Gamescom 2014.
"Uma das coisas que estamos a aprender é que já não precisamos de adivinhar o que os jogadores querem. Durante muito tempo tivemos que adivinhar, e a primeira oportunidade para descobrir se acertávamos ou não era quando viamos o jogo na prateleira", disse Wilson, "Agora, estamos a tornar-mo-nos melhores a ouvir as suas sugestões."
"As pessoas querem escolhas", continuou, "Querem ter a capacidade de escolher o que é bom para elas num determinado momento. Já não existirá um 'tamanho único'".
Para atingir este objectivo, Wilson explica que a EA está numa nova rota que inclui também o recém anunciado, EA Access, para a Xbox One.

Ubisoft deverá dizer adeus à PS3 e Xbox 360 depois de 2015

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, comentou que o desenvolvimento de jogos para as consolas da geração passada, Xbox 360 e PS3, não durará muito.
"O que temos visto é que este ano ainda é bom para a PS3 e Xbox 360," disse ele em declarações ao Game Informer. "Mas no próximo ano, uma vez que as novas consolas estão a vender-se rapidamente, vamos apostar no novo hardware. Depois de 2015, será difícil para nós criarmos jogos para as consolas da geração passada."
É provável que os jogos do próximo ano sejam aqueles cujo desenvolvimento já começou há algum tempo, mas já não se iniciarão projectos para a PS3 e Xbox 360.
Guillemot também falou sobre a Wii U, para a qual não parecem ter muitos lançamentos. Segundo Guillemot, Watch Dogs é o único jogo adulto que pretendem lançar na consola.
"O que temos visto é que os consumidores da Nintendo não compram Assassin's Creed. No ano passado vendemos muito poucos para a consola. Eles estão mais interessados em Just Dance e noutros tipos de jogos. Por isso o que estamos a tentar fazer é focarmos mais no tipo de jogos que eles preferem."

18 de agosto de 2014

LANCAMENTO PARA DE JOGOS PARA ESSA SEMANA:

19/8: "Diablo III: Ultimate Evil Edition" (PlayStation 4, Xbox One, PS3, Xbox 360)
19/8: "Plants vs. Zombies: Garden Warfare" (PlayStation 4, PS3)
19/8: "Counterspy" (PlayStation 4, PS3, PS Vita)
19/8: "Hotline Miami" (PlayStation 4)
19/8: "Tales of Xillia 2" (PlayStation 3)

Microsoft quer que Tomb Raider seja o Uncharted da Xbox One


Phil Spencer, o grande responsável pela divisão de entretenimento da Microsoft, admitiu que a Xbox One precisa de um jogo de ação e aventura que seja tão bom quanto o da série Uncharted da Sony, e espera que a exclusividade que têm com Rise of the Tomb Raider consiga colmatar essa lacuna.
Quando questionado pelo Eurogamer sobre se o acordo seria uma espécie de garantia de que a Xbox teria algo que competisse com Uncharted 4, Spencer respondeu: "Completamente. Sou um grande fã de Uncharted e eu gostaria de ter um jogo de ação e aventura do mesmo gabarito. Começámos a fazer alguns, e olhámos para eles. Mas atualmente não temos um jogo com a mesma qualidade. Por isso esta é uma grande oportunidade."
Sabe-se que Rise of the Tomb Raider será um exclusivo temporário nas consolas Xbox, pelo menos no Natal de 2015, agora falta saber por quanto tempo.


Xbox One recebe nova atualização

A atualização contará com melhorias na partilha social do que estamos a fazer na nossa consola, resultante de um feedback junto dos jogadores.
Durante os próximos dias novas funcionalidades serão adicionadas, tais como comprar conteúdos através do Xbox SmartGlass e Xbox.com e começar logo a fazer download de forma remota.
O feed de partilha com os nossos amigos agora está em formato coluna, um pouco como vemos no Facebook, onde podemos fazer "gosto" e até comentar.
Será também incluído uma notificação de bateria baixa do comando, e podemos desligar as notificações se estivermos a ver qualquer video, bem como a implementação do 3D Blu-ray.