19 de julho de 2014

Vendas do Xbox One dobram nos EUA com nova edição sem Kinect

As vendas do Xbox One dobraram nos Estados Unidos em junho com o lançamento de uma nova edição do videogame sem o sensor o Kinect, anunciou a Microsoft no blog Xbox Wire. Com a remoção do acessório, usado para captar movimentos e a voz dos jogadores, o preço do aparelho caiu de US$ 500 para US$ 400, mesmo valor do rival PlayStation 4, da Sony.
No Brasil, o Xbox One nacional com Kinect é vendido por R$ 2,3 mil. Já a versão sem sensor custa R$ 2 mil.
O Xbox One sem Kinect foi lançado em 9 de junho nos EUA. A Microsoft promete que o acessório será vendido separadamente para o videogame até o final do ano.Desde o lançamento do Xbox One em novembro, a inclusão do Kinect tem sido questionada por muitos jogadores, ora por ele ser considerado um acessório opcional, ora pelo sensor ainda não ter encontrado uma função essencial no funcionamento do videogame.

Relatos sobre a decandência do mercado japonês são exagerados

Segundo um estudo da Enterbrain (via Destructoid), agência que recolhe dados sobre a indústria de videojogos no Japão, a chamada decadência do mercado nipónico é um exagero.
A Enterbrain diz que este passatempo tão adorado por nós não teve uma queda abrupta na população mais jovem, no entanto teve um crescimento imperceptível de 0,1%, devido a vários motivos, entre os quais se destaca a demografia.
Ao que tudo indica o factor determinante para este recente minúsculo crescimento da indústria vai para a queda da população nipónica, que atingiu o seu ponto mais alto em 2008. A partir desse ano a população do país tem vindo a diminuir, pelo que os jovens, o principal mercado para os videojogos, também diminuíram.
No entanto, o relativo declínio dos jogos de consola foi compensado pelo auge dos dispositivos móveis, com um mercado que está em constante expansão.
Outra das causas para a estagnação do mercado é a crise económica no território japonês, que obrigou os jovens a aceitarem empregos com menor remuneração, deixando assim menos dinheiro disponível para ser gasto em videojogos.
No entanto, o estudo destaca que os novos modelos de negócio não são menos produtivos que os anteriores, se as companhias souberem tirar partido das oportunidades.

Hacker que conseguiu 'piratear' o PS3 é contratado pelo Google

O hacker George Hotz, conhecido como GeoHot, ficou famoso por conseguir quebrar a segurança do PlayStation 3 e permitir que o videogame da Sony rodasse jogos piratas. Agora, ele foi contratado pelo Google para trabalhar no "Projeto Zero", um grupo especial para descobrir e investigar problemas e soluções para falhas de segurança que possam comprometer qualquer sistema da internet.Anunciado na terça-feira (15), a página do projeto cita Hotz como uma das pessoas que trabalha no projeto.Além de ter destravado o PlayStation 3, em 2011, e permitido que o popular console rodasse games piratas, Hotz também criou um sistema que hackeou o iPhone, permitindo rodar aplicativos que não estavam na loja da Apple.No caso do PS3, ele ainda foi processado pela Sony ao disponibilizar ferramentas capazes de assinar digitalmente softwares caseiros (homebrews) para rodar no Playstation 3. Hotz disponibiliza também um software capaz de desbloquear PS3s com o firmware 3.55, no qual podem rodar os softwares assinados com suas ferramentas. A presença da assinatura faz o console pensar que o programa foi autorizado pela Sony, da mesma forma que uma assinatura manuscrita autentica um cheque ou contrato.

Jogo de terror 'The Evil Within' será lançado em 14 de outubro

NOVO JOGO!!! NEW GAME!!! 

O game de terror The Evil Within", que promete trazer de volta os sustos aos jogos de videogame, será lançado para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC, teve o seu lançamento adiantado em uma semana para o dia 14 de outubro. A previsão, de acordo com a produtora Bethesda, era lançar o game no dia 21 do mesmo mês.No jogo, o detetive Sebastian Castellanos é chamado para investigar um assassinato em série em um hospital e é capturado e levado para um mundo bizarro repleto de criaturas horrendas e corpos despedaçados. O jogador terá de escapar deste mundo, que traz elementos característicos de jogos como o próprio "Resident Evil" e "Silent Hill": inimigos horrorosos, locais com muitos corpos e armadilhas, muito sangue e monstros.Esta não é a primeira vez que o game, que promete trazer um enredo que resgatasse os tradicionais jogos de terror como o primeiro "Resident Evil" - Shinji Mikami, criador de "The Evil Within" também é o criador de "Resident Evil", teve a data de lançamento adiada. No início de 2014, o jogo estava previsto para chegar às lojas em 26 de julho, mas foi adiado para 21 de outubro. E agora, a empresa resolveu adiantar o lançamento.

FANATICOS POR GTA

GALERA QUE CURTE GTA, CURTAM A PAGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Fanaticos-por-Gta/603339266415397?ref_type=bookmark

E ENTREM NO GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/724977277522606/

ESSA PAGINA E ESSE GRUPO É DE ASSUNTO ESPECIFICO EM GTA DE TODOS OS TIPOS, DESDE GTA SA, A, GTA V CURTAM A PAGINA E ENTREM NO GRUPO PARA SABER OQUE ACONTECE NO GTA, NO GRUPO VC PODE FAZER AMIGOS QUE CURTAM GTA VC TBM PODE ADICIONAR NA PSN OU LIVE PARA JOGAS ONLINE, TODAS AS SEMANA ROLA VARIOS EVENTO NO GTA, É COMO SE FOSSE UM ENCONTRO DENTRO DO GTA ONLINE.

Confirmadas as novidades da actualização de agosto da Xbox One

Depois de ter surgido uma imagem retirada de um utilizador do programa de testes da Microsoft, que mostrava algumas das funções e melhorias que serão implementadas na actualização de agosto da Xbox One, chegou a vez de Larry Hryb, director do Xbox Live, confirmar e adiantar mais novidades sobre o assunto.
Além das características que já divulgámos, a actualização traz consigo mais funções. O interface do feed de actividades da consola agora terá apenas uma coluna que mostra mais conteúdos que poderão ser comentados. Aquilo que os utilizadores partilharem poderá ser público ou privado, dependendo da preferência. Os utilizadores irão receber também notificações quando alguém fizer um "like" nas suas mensagens.
Na secção principal da interface do utilizador poderão ver os jogos que são mais jogados pelos amigos, assim como uma tabela de quem tem o melhor desempenho entre eles.
Outra novidade vai para o facto da Xbox One poder reproduzir filmes Blu-ray 3D. Serão também adicionados canais televisivos na Áustria, Brasil, Irlanda e México, que poderão ser vistos como parte do programa "Preview" da consola. Por fim a lista dos melhores amigos irá mostrar quando foi a última vez que se conectaram no Live.
A actualização de agosto para a Xbox One estará disponível na próxima semana para os utilizadores que estiverem no programa de acesso antecipado da consola.
Em baixo poderão ver o vídeo onde Larry Hryb fala com Richard Irwing sobre aquilo que poderão encontrar na actualização de agosto.

Destiny: Guardians serão transferíveis de uma geração para a outra

Os Guardians de Destiny poderão ser transferidos de uma geração de consolas para a outra.
A Bungie confirmou e explicou como os personagens criados pelos jogadores poderão ser transferidos da Xbox 360 para a Xbox One e da PlayStation 3 para a PlayStation 4. Como seria de esperar, não haverá a possibilidade de por exemplo transferir da Xbox 360 para a PS4 ou da PS3 para a Xbox One.
A produtora explicou que esta transferência é possível porque cada jogador terá uma conta da Bungie que estará ligada à Gamertag do Xbox Live ou ao PSN ID.

Microsoft vai sortear consolas Xbox One na Comic-Con

A Microsoft anunciou que irá sortear 21 consolas Xbox One Edição de Coleccionador durante a Comic-Con, evento que vai-se realizar já na próxima semana entre os dias 24 a 27 de julho.
Para participar os interessados deverão ir ao evento, fotografar uma das consolas expostas no recinto e fazer o upload da foto no Twitter com as tags #XboxOne e #XboxSweeps.
As consolas serão alusivas a jogos como Sunset Overdrive, Evolve, The Evil Within, Dragon Age: Inquisition, Titanfall, The Crew entre outras.
Infelizmente esta promoção só é válida para os residentes no Estado Unidos, no entanto como curiosidade podem ver, na imagem em baixo, alguns dos desenhos (skins) espectaculares das consolas.
a

The Last of Us 2 ainda não está nos horizontes

Segundo Troy Baker, actor que emprestou a sua voz ao protagonista Joel, a Naughty Dog ainda não está a trabalhar em The Last of Us 2.
"Neste momento não há nada no horizonte," disse Baker em entrevista com o Videogamer. "É graças a Neil Druckmann, Bruce Straley e a todos aqueles que trabalham na Naughty Dog por terem criado uma história e um mundo tão rico e envolvente, que as pessoas querem saber mais da história. Isso é algo bastante difícil de se conseguir."
"Ser capaz de fazer um jogo é um milagre. Criar um jogo que pode evoluir para qualquer lado, e não falo apenas do ponto de vista da franquia. As pessoas querem saber mais coisas sobre os personagens, querem saber mais sobre mundo do jogo, Elas têm dúvidas. E isso é algo verdadeiramente notável."
"Se tivermos a sorte de sermos novamente chamados, eu aceito com todo o prazer," disse Baker ao falar sobre um possível papel para ele e para Ashley Johnson, que interpreta Ellie, num futuro jogo da franquia.

Grand Theft Auto V poderá receber um novo DLC

NOVA ATUALIZAÇÃO!!! NEW UPDATE!!!
Segundo fontes do Gameranx Grand Theft Auto V irá receber duas novas áreas no futuro via DLC.
Os dois novos mapas, de acordo com as fontes do site, teriam sido inspirados nos jogos anteriores da série relacionados com um estádio e um clube.
Existe uma forte probabilidade de que o estádio em questão seja o Maze Bank Arena, que poderá ser encontrado no modo single-player de GTA V. Enquanto que o clube seria adicionado à lista de lugares presentes em GTA Online, ou seja, na secção multiplayer do jogo.
A fonte acrescentou ainda que a Rockstar tem a intenção de esperar até ao lançamento do jogo na PS4, Xbox One e PC antes de disponibilizar o DLC, que poderá ser um exclusivo para essas plataformas.

18 de julho de 2014

Microsoft espera que a Xbox One tenha a mesma longevidade da Xbox 360

Em entrevista com o TechRadar, Harvey Eagle, director de marketing da Xbox no Reino Unido, falou sobre o ciclo de vida que têm em mente para a mais recente Xbox One.
"A geração da Xbox 360 tem 9 anos e ainda continua forte," disse Eagle. "Penso que a Xbox One vai estar entre nós o mesmo tempo, e se pensares que ainda estamos no começo disto tudo, ainda fico mais optimista sobre o seu futuro."
Quanto ao feedback recebido pela máquina, muito negativo quando a consola foi anunciada e bastante positivo depois de algumas mudanças, ele assertou o seguinte:
"Não podes mudar as coisas, e nós entendemos o feedback. Eu gostaria que não tivéssemos tanta turbulência no início, mas é assim a vida," afirmou. "De uma certa forma temos muita sorte de ter tanta gente que se importa com a nossa máquina e que querem dizer-nos como fazer as coisas bem. Tenho estado há 15 anos nesta indústria, e no passado não tínhamos a vantagem de ter isso."

Naughty Dog diz que The Last of Us atinge o seu potencial máximo na PS4

Jason Gregory, um dos responsáveis de programação na Naughty Dog, falou em entrevista sobre a tão falada versão PS4 de The Last of Us.
"No meu ponto de vista, esta edição remasterizada é como o jogo The Last of Us devia ser jogado," comentou Gregory ao Gamespot. "Quando o vês na PS4, percebes que na PS3 imaginámos algo que não podia ser muito bem conseguido. Foi muito bem conseguido na PS3, mas faltou-lhe qualquer coisa. E na PS4 percebes que o jogo atinge o seu potencial ao máximo."
The Last of Us Remastered vai ser lançado no final deste mês.

NPD: PS4 foi a consola mais vendida de junho nos E.U.A.

Os dados do Grupo NPD foram publicados e assim ficamos a saber qual foi a consola mais vendida dos Estados Unidos durante o mês de junho. Apesar da Microsoft ter anunciado ontem que a Xbox One duplicou as vendas durante o mês graças ao lançamento da Xbox One sem o Kinect, a PlayStation 4 foi novamente a consola que dominou as vendas.
A Nintendo conseguiu manter o bom impulso da Wii U ganho em maio com Mario Kart 8. Durante o mês de junho a consola subiu 233 porcento em comparação a junho de 2013. Durante os primeiros seis meses do ano, as vendas da Wii U são 48 porcento superiores aos números do ano passado.
Nas consolas portáteis, a Nintendo 3DS subiu 55 porcento nas vendas relativamente ao mês de maio.
Os jogos que fizeram mais sucesso em junho nos Estados Unidos foram Watch Dogs, que foi o mais vendido, e Mario Kart 8, que surge na tabela em segundo. De acordo com a Nintendo, o exclusivo Wii U vendeu mais de 470 mil unidades durante o mês, o que no total dá mais de 885 mil unidades vendidas só naquele território desde o lançamento em maio.
   Top 10 de junho
  1. Watch Dogs (PS4, 360, XBO, PS3, PC) - Ubisoft
  2. Mario Kart 8 (NWU) - Nintendo
  3. Minecraft (360, PS3) - Microsoft | Sony
  4. UFC (PS4, XBO) - Electronic Arts
  5. FIFA 14 (PS4, 360, XBO, PS3, PSV) - Electronic Arts
  6. NBA 2K14 (360, PS3, PS4, XBO, PC) - Take 2 Interactive
  7. Wolfenstein: The New Order (PS4, XBO, 360, PS3, PC) - Bethesda Softworks
  8. Call Of Duty: Ghosts (360, PS4, PS3, XBO, NWU, PC) - Activision Blizzard
  9. Tomodachi Life (3DS) - Nintendo
  10. Grand Theft Auto V (360, PS3) - Take 2 Interactive

Xbox One com downloads automáticos nas compras no Xbox.com ou Smartglass

A Microsoft não divulgou oficialmente quais serão as novidades para a Xbox One na atualização de agosto, mas segundo uma imagem enviada ao WPCentral por um dos seus leitores, serão introduzidos downloads automáticos para as compras em formato digital.
Explicando melhor, ao comprarem um jogo ou outro conteúdo no Xbox.com ou aplicação Smartglass, o download desse jogo ou conteúdo terá início automaticamente na Xbox One se esta opção estiver ativada.
Assim, quando chegarem a casa, vão ter o jogo pronto a jogar, sem ser preciso esperar para que o ficheiro seja descarregado.
Na imagem lemos ainda que os utilizadores da consola vão receber uma notificação quando as pilhas do comando estiverem fracas e que o comando começará a vibrar quando carregarem no botão Xbox.

Naughty Dog diz que seria muito bom ter os três primeiros Uncharted na PS4

Segundo a produtora Naughty Dog, seria muito bom ter os três primeiros jogos da série Uncharted numa versão remasterizada na PlayStation 4.
Em entrevista com o Digital Spy, Arne Meyer, gestor da comunidade, acredita que os três jogos na nova consola da Sony iriam ajudar a dar a conhecer a série àqueles que nunca a jogaram.
"Seria uma boa altura para nós alavancarmos toda a atenção em torno da série e torná-la ainda melhor," disse Meyer ao falar sobre uma hipotética trilogia da série na PS4. "Seria muito bom. Yoshida gosta muito da série Uncharted, e eu acredito que seria uma excelente forma de apresentá-la, não diria a uma nova geração de jogadores, mas expandi-la às pessoas que têm vontade de conhecer Uncharted."
"E visto que é a primeira vez que nós lançamos uma franquia em diversas plataformas, seria uma boa forma de oferecer aos nossos jogadores já familiarizados uma forma de voltarem a jogar a toda a série com a mesma fidelidade gráfica," continuou Meyer.
"Não sei se vamos ser capazes de fazer isso, mas é uma ideia muito boa. Seria interessante ver se conseguiríamos fazer isso."

14 de julho de 2014

Remake do clássico 'Grim Fandango' será lançado para PC, Mac e Linux

O remake do clássico "Grim Fandango", anunciado na E3 2014 para PlayStation 4 e o portátil PS Vita, também será lançado para PC, Mac e Linux, confirmou o estúdio Double Fine. O jogo chega simultaneamente para todas as plataformas, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada.
"Grim Fandango" é um dos jogos de "adventure" mais cultuados da década de 1990. Lançado durante a era de ouro do gênero, o game combina a estética "noir" de filmes policiais com o clima festivo do Dia dos Mortos, celebração típica do México. O jogador controla Manny Calavera, um agente de viagens do mundo dos mortos que se envolve num escândalo criminoso para salvar a donzela Meche Colomar.
"Grim Fandango" foi o primeiro game da produtora LucasArts, responsável também por clássicos como "Secret of Monkey Island" e "Full Throttle", a ser programado em 3D. Veja abaixo Tim Schafer, principal mente por trás de "Grim Fandango", comentando o desenvolvimento do jogo nos idos de 1998

.

Joystick de fliperama para Xbox One chega ao Brasil por R$ 900

Os fãs "Killer Instinct", game de luta exclusivo do Xbox One, poderão usar um controle de fliperama para jogar o game a partir de setembro. A fabricante de acessórios Razer anunciou o joystick profissional Razer Atrox para o console de nova geração da Microsoft, que chega ao Brasil em setembro por R$ 900.
O anúncio foi feito na abertura do torneio mundial de games de luta EVO 2014, que acontece a partir desta sexta-feira (11) até o domingo (13) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De acordo com a Razer, o controle foi testado por alguns dos melhores atletas de eSports do planeta e ele é totalmente personalizável, além de ser desenvolvido pensando nos customizadores de equipamentos e gamers que participam de torneios.
Pensando nos campeonatos, o Razer Atrox para Xbox One possui oito botões "Sanwa Denshi" genuínos e um autêntico layout ergonômico para arcade. Sua parte interna é acessada com um clique, tornando-o muito fácil de customizar, independente dos gostos e estilos dos jogadores. Os usuários ainda podem modificar o design externo do produto e dar a ele uma aparência única ou mexer na sua estrutura interior, também utilizada para guardar peças alternativas do joystick, cabos destacáveis e ferramentas.
Desenvolvemos o Razer Atrox para Xbox One com os mesmos princípios que tornaram sua versão de Xbox 360 tão popular na comunidade gamer de jogos de luta”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “O número de jogadores profissionais tem crescido rapidamente em todo o mundo e equipamentos como o Atrox para Xbox One irá ajudar os gamers a dominar seus adversários com estilo, jogo após jogo.”

Data para Lords of the Fallen é 31 de outubro

NOVO JOGO!!! NEW GAME!!!
Lords of the Fallen, um novo RPG de ação criado pela City Interactive e produzido por Thomas Gop, ex-produtor de The Witcher, será lançado a 31 de outubro para a PlayStation 4, Xbox One e PC.
Já por várias vezes que Lords of the Fallen foi comparado a Dark Souls e de facto, as semelhanças estão à vista. Na E3 2014 passei alguns minutos a jogar e a jogabilidade tem definitivamente muitas parecenças com o jogo da From Software.
Para uma nova propriedade intelectual, outubro é um mês complicado, visto que é o mês normalmente escolhido pelas editoras para os lançamentos anuais.

13 de julho de 2014

DmC: Devil May Cry também na PS4 e Xbox One?

A Capcom poderá anunciar em breve DmC: Devil May Cry Ultimate para a PS4 e a Xbox One.
A notícia, como relatada pelo Gamepur, surgiu através da loja russa Videoigr.net. Esta foi a mesma loja que introduziu no seu catálogo Assassin's Creed IV: Black Flag antes do jogo ter sido anunciado oficialmente.
Esta versão remasterizada do jogo da Ninja Theory, poderá ser anunciada em breve. Quem sabe se durante a Gamescom não teremos uma novidades?

Sony fala sobre o regresso de Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi um dos jogos que mais marcaram os fãs da PlayStation, e apesar da PI pertencer agora à Activision, numa recente entrevista com o Daily Telegraph, Andrew House, presidente da SCE, falou sobre o regresso do marsupial às consolas da companhia.
Quando questionado sobre o facto da Nintendo reviver muitos dos seus personagens, e se alguma vez veríamos o regresso de Crash Bandicoot ou Spyro the Dragon, House respondeu que, "Definitivamente não fechamos as portas a isso."
"Esse é um terreno muito perigoso. No conceito é algo que temos vindo a pensar e a discutir, e isso é uma mudança para nós. Começámos a pensar que talvez não haja nada de errado em querer voltar atrás e olhamos para os personagens que as pessoas ainda continuam a falar, que tiveram uma grande presença na sua infância e juventude. Definitivamente não fechamos as portas a isso."
No entanto há um problema, neste momento Crash Bandicoot pertence à Activision e a companhia não parece estar inclinada em cedê-lo tão facilmente.

Sony fala sobre o regresso de Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi um dos jogos que mais marcaram os fãs da PlayStation, e apesar da PI pertencer agora à Activision, numa recente entrevista com o Daily Telegraph, Andrew House, presidente da SCE, falou sobre o regresso do marsupial às consolas da companhia.
Quando questionado sobre o facto da Nintendo reviver muitos dos seus personagens, e se alguma vez veríamos o regresso de Crash Bandicoot ou Spyro the Dragon, House respondeu que, "Definitivamente não fechamos as portas a isso."
"Esse é um terreno muito perigoso. No conceito é algo que temos vindo a pensar e a discutir, e isso é uma mudança para nós. Começámos a pensar que talvez não haja nada de errado em querer voltar atrás e olhamos para os personagens que as pessoas ainda continuam a falar, que tiveram uma grande presença na sua infância e juventude. Definitivamente não fechamos as portas a isso."
No entanto há um problema, neste momento Crash Bandicoot pertence à Activision e a companhia não parece estar inclinada em cedê-lo tão facilmente.

Pai da PlayStation agradado com a PS4

Andrew House, máximo responsável pela Sony Computer Entertainment, explicou durante uma palestra no evento Develop Conference, que os laços entre a companhia e Ken Kutaragi, considerado o pai da PlayStation, não foram cortados.
House contou que continua a estar em contacto com Kutaragi e com todos os outros fundadores da companhia. E confessou que Kutaragi esteve há bem pouco tempo com ele, para mostrar um projecto em que espera que a Sony o ajude.
Segundo House, a relação entre os dois tem vindo a ser excelente, de tal forma que Kutaragi até lhe deu alguns conselhos quando a PS4 foi lançada.
"Ele está muito agradado sobre a forma como a PS4 está-se a comportar. Acho que é porque mantém a visão original que ele tinha para a organização. Tivemos um enorme apoio dele, e isso foi fantástico," disse House.
Neste momento Kutaragi não está a trabalhar directamente no sector dos videojogos, mas a sua empresa trabalha no ramo da pesquisa, transmissão e processamento de dados em tempo real, tecnologia que poderá ser usada no futuro pela Sony.