12 de julho de 2014

Novas informações de F1 2014 em breve

A Codemasters disse no seu blog oficial, para os fãs estarem atentos que em breve irão revelar novidades sobre F1 2014.
Numa resposta a um utilizador do Twitter, que pedia por novidades relacionadas com F1 2014, Lee Williams, gestor da comunidade, disse-lhe para voltar em breve e para se "certificar de que está a seguir o jogo Formula 1 no Twitter e no Facebook."
Veremos se haverá algum anúncio relacionado com o jogo em breve e se o mesmo será lançado nas consolas da nova geração.

Ubisoft vende duas vezes mais jogos na PS4 que na Xbox One

A Ubisoft anunciou os seus últimos dados de vendas revelando assim que durante o último trimestre fiscal venderam o duas vezes mais jogos na PS4 que na Xbox One. O que indica que actualmente a nova consola da Sony é muito mais rentável para a companhia francesa.
Entre todas as suas vendas do primeiro trimestre do ano fiscal, 36% são provenientes de jogos PS4, contra os 17% dos jogos para a Xbox One.
A estes dados há que juntar os de Watch Dogs, onde as versões de consolas da nova geração ultrapassaram mais de metade de todas as outras versões. Até à data o jogo já conseguiu vender mais de 8 milhões unidades.

Sony poderá ter um melhor catálogo de jogos na gamescom do que teve na E3 2014

A faltar pouco mais de um mês para o maior evento europeu de videojogos, a gamescom, a Sony poderá ser uma das grandes protagonistas com um catálogo de jogos recheado de grande qualidade.
Segundo o insider Tixux, a Sony irá trazer para o evento europeu jogos de melhor qualidade do que os que levou para a E3. Além disso ele revelou que a Sony vai anunciar um "megaton", dando a entender que poderão apresentar um novo grande projecto para a PS4.
O referido insider acrescentou ainda que, em relação à E3, a Sony vai dedicar mais tempo à PS Vita, onde irá apresentar mais jogos e talvez, quem sabe, possa haver um novo anúncio.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo a cadeia de lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro.
Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360.
Em baixo poderão ver uma imagem de um poster publicitário a Assassin's Creed: Unity e a Assassin's Creed: Comet.
Yves Guillemot disse, há uns dias, que em breve seriam reveladas novidades sobre um novo Assasin's Creed para as consolas da geração passada. Vamos aguardar pelo anúncio oficial, que poderá acontecer durante a Comic-Con de San Diego ou então na gamescom.
1

Microsoft quer que a Xbox One seja a número um

Apesar da Xbox One ter vindo a perder terreno para a PS4, a Microsoft parece estar determinada para que a sua nova consola dê a volta por cima.
Em entrevista com o CVG, Harvey Eagle, responsável pelo marketing da Xbox no Reino Unido, contou a visão que tem para a Xbox One, que inclui em trazer cada vez mais pessoas para o mundo dos jogos e ganhar a luta pelo primeiro lugar nesta geração.
"Existem algumas coisas que eu gostaria que conseguíssemos. Numa visão a longo prazo, quero que a Xbox tenha o papel de trazer mais pessoas para os jogos. Penso que compete àqueles que fabricam as consolas aumentarem o mercado. Caso contrário estamos apenas a trocar os mesmos consumidores entre si," disse Eagle.
"Existem outras medidas de sucesso, e a fatia de mercado é certamente uma medida muito importante. A Microsoft é uma companhia muito ambiciosa, e nós queremos ser a número um," acrescentou ele. "Estamos nisto a longo prazo e a companhia está empenhada em fazer com que isso aconteça."
Eagle contou que o papel da Microsoft é oferecer às pessoas divertimento e garantir de que elas estejam felizes. "Quando o feedback é positivo, obviamente que nós somos humanos e sentimo-nos bem com isso," disse ele.
Eagle aproveitou a ocasião para elogiar o novo responsável pela divisão Xbox, Phil Spencer, que segundo ele, trouxe mais consistência e foco ao negócio Xbox. "Nós sabemos onde precisamos de chegar, o que precisamos de fazer, e estamos completamente focados em trazer grandes jogos," disse Eagle.
Foi discutido também o lançamento de Titanfall, que para Eagle foi o momento em que a Xbox One começou a ter mais destaque. E apesar do sucesso do jogo, ele referiu que ainda há muito trabalho a fazer para que as vendas da consola consigam atingir outro patamar.
"A mudança começou quando Titanfall foi lançado em março, o jogo tem tido um enorme sucesso e penso que foi o começo daquilo que acredito que seja uma verdadeira mudança de ritmo, um momento de impulso," disse Eagle.
Além de Titanfall, houve algumas mudanças na estratégia como o lançamento da Xbox One sem o Kinect, que influenciou directamente no preço da consola, assim como a expansão do programa Games with Gold e as várias actualizações do sistema.
"É o efeito acumulativo de todas essas coisas durante um período em que temos vindo a ter este momento de impulso para nós," acrescentou Eagle. "Ainda há trabalho a ser feito para aumentar as vendas. O momento de impulso é algo encorajador, mas certamente que há mais trabalho por fazer. Precisamos de ver este aumento e continuar durante um longo período de tempo. Com um forte alinhamento de jogos a serem lançados nos próximos seis meses, penso que isso irá aumentar ainda mais esse impulso."
Eagle acrescentou também que a Microsoft vai continuar a ouvir os seus utilizadores e que irão acontecer mudanças baseadas naquilo que eles mais desejarem.

Nintendo pode estar a preparar um modelo de subscrição

Segundo o site Nintendo Enthusiast, a companhia nipónica pode estar a preparar uma grande mudança na sua eShop que incluirá um modelo de subscrição e um plano de Cross-Buy de grande escala.
Segundo o site as recentes actualizações de firmware para a 3DS, cujos efeitos foram explicados como dando uma maior estabilidade, teriam o propósito de preparar o Cross-Buy em grande escala entre a Wii U e a portátil para funcionar em ambas.
Supostamente este anúncio estaria planeado para a E3, mas foi adiado devido a problemas técnicos. Neste momento tudo não passa de especulação, mas notícias como a implementação completa de streaming de jogos em casos como Dragon Quest X no Japão, poderão ser o indicativo de grandes mudanças.

11 de julho de 2014

Estará a Microsoft a trabalhar já na sua próxima consola?

NOVO CONSOLE!!! NEW CONSOLE!!!

Na descrição do trabalho é possível ler-se que, "Estamos à procura de designers apaixonados que queiram ajudar-nos a criar um hardware da próxima geração para a Microsoft."
A Microsoft não revelou detalhes sobre este hardware, e apesar da Xbox One ter sido lançada ainda há pouco tempo, não é segredo para ninguém que as fabricantes assim que lançam uma consola começam logo a pensar na sua sucessora, como tal não seria de estranhar que já estivessem a pensar na sucessora da Xbox One.
Está também aberta a possibilidade da Microsoft estar a pensar em apostar na realidade virtual com o seu próprio headset. Há uns meses a companhia mostrou interesse na tecnologia.

Data de lançamento para Project Cars na Wii U é 2015

  A versão Wii U de Project Cars será a última a chegar às lojas, confirmou hoje a Bandai Namco.
 O responsável pelas relações públicas e marketing da editora no Reino Unido esclareceu no Twitter que a versão para a consola da Nintendo não será lançada até 2015, num mês ainda por confirmar.
  As outras versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas em novembro de 2014, como já tinha sido anunciado anteriormente.

Deadfall Adventures com versão para a PS3 no verão

O jogo de aventura na primeira pessoa Deadfall Adventures, que foi lançado para PC e Xbox One no ano passado, terá agora uma versão para a PlayStation 3 que será lançada durante o verão.
A nova versão promete ser a melhor de todas, contando com jogabilidade e gráficos melhorados, um novo local e segredos para explorar, um DLC cooperativo com dois mapas novos, novas lutas contra bosses e cinemáticas melhoradas.
Na nossa análise a Deadfall Adventures dissemos que "é um jogo com algumas ideias interessantes, um bom "setting", mas uma execução deplorável e uma história banal, com personagens de quem não queremos saber".

Microsoft quer resolver a diferença de resoluções entre a Xbox One e a PS4

Harvey Eagle, chefe de marketing da Xbox no Reino Unido, afirmou que a diferença de resolução entre os jogos multiplataforma da PS4 e Xbox One, designado como "resolutiongate", gerou a sensação de que uma consola é mais potente que a outra, e que isso é algo que tem de ser corrigido.
"Penso que é um desafio de percepção. Se colocas os jogos third-party um ao lado do outro, a funcionar com diferentes resoluções ou 'frame rates', a menos que uses um ecrã que tenha mais de 60 polegadas, desafio-vos a verem as diferenças. Pessoalmente, custa-me muito a vê-las," afirmou ele em entrevista com o CVG.
Eagle contou que com as decisões da Microsoft como a de libertar os 10% da GPU dedicados ao Kinect estão decididos em resolver este problema, e a fazer com que os jogos da sua nova consola corram à maior resolução e rácio de fotogramas por segundo possíveis.
"É claro que é importante. É algo em que os média têm pegado. Se isso leva para a percepção de que uma máquina é mais poderosa que a outra, então isso é importante, e estamos a tentar permitir que os produtores tragam os seus jogos para a Xbox One à maior resolução e rácio de fotogramas por segundo possível."
"Existe algum poder da GPU que estava destinado ao Kinect e que agora estamos a libertar para que os produtores que quiserem aumentem a fidelidade dos seus jogos. Quero salientar, no entanto, que os produtores usam esse poder adicional da forma que bem entenderem."

Porque é que a Sony quis anunciar a PS4 primeiro que a Xbox One?

Numa entrevista com o IGN, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, falou sobre a decisão de terem anunciado a PS4 primeiro que a sua concorrente directa Xbox One.
"Provavelmente anunciámos a consola muito mais cedo do que o que fizemos anteriormente, e isso foi completamente deliberado," comentou House. "Queríamos ser os primeiros, e fazer o primeiro anúncio para esta geração para assim ganharmos terreno e com a esperança de tomarmos uma posição de liderança."
"Mais uma vez, tínhamos a experiência de lançar a consola mais tarde que a nossa concorrente, e isso acabou por ter um papel muito importante em alguns dos processos e decisões que se tomaram com a PlayStation 4," afirmou.
Apesar do anúncio da PlayStation 4 ter sido muito bem recebido, muitos acharam estranho o facto da Sony não ter mostrado a consola em si. O que deu azo a que muitos especulassem que a companhia teria algo guardado para uma contra-resposta por parte da Microsoft.
"Honestamente, essas reacções apanharam-nos um pouco desprevenidos. Se olharem para os nossos anúncios no passado geralmente explicamos qual será o conceito e damos detalhes ao consumidor sobre aquilo que vão obter com o nosso hardware. E só depois é que apresentamos a máquina," explicou House. "Por isso para nós foi um processo normal e natural."

Novidades de Mortal Kombat X no EVO 2014

NOVIDADES DE MORTAL KOMBAT X!!!
Novidades de Mortal Kombat X serão reveladas no evento EVO 2014, que abriu hoje as portas em Las Vegas e continuará a decorrer durante o fim-de-semana.
A página oficial no Facebook do jogo avisou todos os fãs para ficarem atentos amanhã às finais do jogo Injustice: Gods Among Us, onde será revelado algo novo sobre Mortal Kombat X.
As finais de Injustice estão agendadas para as 12h00 do Pacífico (04h00 em Portugal Continental). Poderão acompanhar todo o evento em direto no Twitch.
Não há certezas sobre o que poderá ser revelado, mas a comunidade está a apontar para novos lutadores.

Assassin's Creed Unity vai tirar máximo partido da PS4 e Xbox One

Assassin's Creed: Unity vai ser capaz de espremer a PlayStation 4 e a Xbox One, aproveitando o poder das duas plataformas.
Num post no blog da Ubisoft, Yves Guillemot, CEO da companhia, disse que, "Assassin's Creed Unity é um jogo que tira o máximo partido do hardware da nova geração e é realmente uma boa demonstração do que essas máquinas são capazes de fazer."
"As pessoas estão espantadas. Elas não estavam à espera que essas máquinas conseguissem produzir o nível de gráficos e qualidade de animações, a profundidade do número de pessoas que podem-se mover no jogo, e por aí fora. Está a ajudar a marca a ter um novo começo com possibilidades totalmente diferentes."

Uncharted é um candidato para outra remasterização na PS4

Por enquanto, The Last of Us Remastered é a única remasterização na qual a Sony está a trabalhar para a PlayStation 4, mas aparentemente há hipótese de no futuro surgirem mais e já há candidatos.
Sobre essa questão, Shuhei Yoshida dos Worldwide Studios da Sony disse ao Eurogamer inglês que um dos candidatos é outro jogo popular da Naughty Dog.
"Existem alguns pedidos de alguns consumidores para jogos que foram lançados na geração passada, como Uncharted, que as pessoas podem ter passado ao lado," disse Yoshida.
Mas, o executivo da Sony enfatiza que embora o Uncharted "seja um bom candidato" a este tratamento, "não queremos inundar o mercado com jogos refeitos".
The Last of Us é um jogo relativamente recente, mas a Sony justificou a remasterização para a PlayStation 4 dizendo que muitos utilizadores da consola não o tinham jogado.

Super Hero Generation anunciado para PS3 e Vita

NOVO JOGO!!! NEW GAME!!!

A Bandai Namco anunciou hoje que irá lançar no dia 23 de Outubro um novo jogo que reúne num só vários universos e dá pelo nome de Super Hero Generation.
A caminho da PlayStation 3 e Vita, este novo RPG de simulação combina os universos Kamen Rider, Ultraman e Gundam. Temos as primeiras imagens, cortesia da Famitsu, que nos deixam perceber um pouco do jogo mas por enquanto existem poucos detalhes.
Nas imagens podemos ver Unicorn Gundam, Kamen Rider Wizard e Ultraman Ginga assim como o ecrã de batalhas mas por enquanto ficamos à espera de mais.

PS4 é a consola preferida dos produtores de jogos


Segundo um estudo conduzido pelos organizadores do evento GDC Europe (via CVG), onde foram questionados 400 produtores de jogos sediados na Europa, a PlayStation 4 foi eleita como a consola onde esperam lançar os seus jogos.
O estudo constatou que 33% dos produtores esperam criar jogos na PS4 enquanto que 23% esperam desenvolver na Xbox One. Como seria de esperar o PC é a plataforma de eleição, com 58% dos produtores a dizerem que estão a trabalhar em títulos para o PC, e 60% contaram que vão lançar o seu próximo jogo no PC.
Para desequilibrar um pouco a balança, parece que os jogos para dispositivos móveis são cada vez mais populares, uma vez que 65% dos produtores estão a trabalhar em jogos para smartphones ou tablets.

Watch Dogs com 8 milhões de unidades vendidas

A Ubisoft anunciou como parte dos seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 (de abril a junho) que vendeu 8 milhões de unidades de Watch Dogs.
O jogo foi lançado a 27 de maio e permitiu à editora aumentar exponencialmente as receitas para o trimestre, no valor de $490 milhões. No mesmo período do ano passado as receitas tinham sido de $103 milhões.
Estes números provam que Watch Dogs já é um sucesso e a Ubisoft acredita que "está posicionado como uma grande franquia" e pretende "replicar e aproveitar este sucesso nos próximos anos".
Para o segundo trimestre, a Ubisoft não espera resultados tão positivos devido à falta de lançamento de jogos, prevendo que terá receitas de $116 milhões.

PS4 a consola mais vendida de Portugal em 2014 até agora

A PlayStation 4 foi a consola mais vendida de Portugal na primeira metade de 2014, anunciou hoje a Sony.
Nos respectivos seis meses, a nova consola da Sony teve, de acordo com os dados da GFK, uma quota de mercado de 46 porcento na categoria das consolas domésticas. Com bases nestes dados, a Sony remata que "é o melhor lançamento de sempre de uma consola em Portugal".
Ainda neste período, as consolas caseiras da companhia, a PlayStation 3 e PlayStation 4, "representaram 85 porcento das vendas de consolas domésticas no primeiro semestre de 2014 em Portugal".
A PlayStation 4 chegou às lojas portuguesas a 29 de novembro e só teve como concorrente até agora a Nintendo Wii U, que foi a primeira a chegar ao mercado em termos de novas consolas. Em setembro haverá mais um concorrente e opção para os consumidores, a consola Xbox One da Microsoft.

Assassin's Creed Pirates gratuito para dispositivos iOS

Assassin's Creed Pirates está gratuito para dispositivos iOS por um período de tempo limitado, por isso se têm o vosso smartphone ou tablet por perto, descarreguem enquanto podem.
O jogo custa normalmente 4.49 euros. Se têm um dispositivo Android, estão sem sorte. Assassin's Creed Pirates continua pago nos dispositivos com o sistema operativo da Google.
Inserido no mesmo contexto de Assassin's Creed IV: Black Flag, Pirates concentra-se nas batalhas navais deixando que os jogadores controlem um barco Pirata nas águas das Caraíbas.
Em termos narrativos, ao jogarem vão descobrir a verdade sobre o tesouro escondido de La Buse.

10 de julho de 2014

Ubisoft admite que precisa de polir mais os jogos

A Ubisoft admitiu que precisa de polir mais os seus jogos antes de os lançar para as mãos dos jogadores e já sabe que medidas deve tomar para acabar com esse problema.
Na nova edição da revista MCV, Yves Guillemot, o CEO da editora, disse que "cada vez estamos mais conscientes que precisamos de tempo para polir ainda mais os jogos" (viaVideogamer).
Watch Dogs foi um desses casos.
"Com Watch Dogs estávamos a afiná-lo até ao último minuto, mudámos mais algumas coisas mesmo no final. Por isso o que decidimos fazer é terminar o jogo mais cedo para que seja possível testar mais as coisas e alterar um certo número de parâmetros".
Uma das ideias da Ubisoft para reduzir o tempo de produção é reutilizar os conteúdos dos seus jogos.
"De agora em diante devemos reusar mais. Hoje criamos um carro num estúdio e depois não reusamos esse carro noutros jogos. Precisamos de assegurar que podemos reusar itens que as pessoas não querem saber. Esta é uma direção que podemos seguir para optimizar o investimento".
A Ubisoft tem neste momento um catálogo de jogos muito aguardado, que inclui títulos como The Division, The Crew, Assassin's Creed Unity e Far Cry 4. A sua preocupação com o estado que os jogos são lançados é bom sinal.

Sony reescreveu apresentação da E3 2013 face às críticas da Microsoft

A Xbox One de hoje não é a mesma consola que foi apresentada inicialmente pela Microsoft. A visão original da Microsoft exigia uma ligação à Internet de 24 em 24 horas para autenticar os jogos e dificultava o empréstimo, troca e venda de jogos, uma prática tão antiga quanto a indústria dos videojogos.
Face às duras críticas dirigidas à Microsoft nesse período, a Sony reescreveu a sua apresentação na E3 2013 para deixar bem claro aos seus fãs que não ia seguir o caminho da companhia rival, confirmou Andrew House, presidente da SCE, enquanto falava no Develop 2014 .
Andrew House disse que as críticas contra a Microsoft permitiram à Sony perceber a mensagem a transmitir.
"Lembro-me de ler um artigo literalmente no fim-de-semana antes da E3 que dizia basicamente que esta era direção da Microsoft e que era apenas uma questão de tempo até que a Sony seguisse o mesmo caminho".
a
Foi então que House decidiu reescrever partes da sua apresentação na E3 2013 para deixar bem claro que a visão da Sony para a PlayStation 4 era diferente da visão da Microsoft para a Xbox One.
"Tudo o que fiz foi comunicar e deixar claro que o status quo tem sido bom para nós, os consumidores gostam de escolher e do equilíbrio que permite", explicou. "Não foi uma mudança de estratégia, foi apenas a sensação de necessidade de comunicar algo do qual tiramos partido".
No entanto, apesar de House afirmar que não houve uma mudança de estratégia, há rumores que o contrariam. A EDGE, no dia seguinte à apresentação da Sony, avançou que os seus contactos indicaram que os anúncios feitos era apenas uma jogada de relações públicas e que a decisão de retratar a PlayStation 4 como livre de DRM foi feita na última hora.
De qualquer forma, esta decisão da Sony ajudou imenso a criar uma imagem positiva da PlayStation 4 entre os jogadores, juntamente com os lemas "This is for the Players" e "Greatness Awaits". Atualmente a consola vendeu 7 milhões de unidades mundialmente, sendo a líder de vendas nas consolas da nova geração.

O tamanho do mapa de Far Cry 4 será o mesmo de Far Cry 3

Alex Hutchinson, director de Far Cry 4, revelou ao Game Informer mais alguns dados sobre o novo jogo da Ubisoft.
Por entre as informações, Hutchinson falou sobre o tamanho do mapa onde afirmou que, "sentimos que as dimensões do anterior eram muito boas" e que se adaptam em relação àquilo que querem oferecer em Far Cry 4.
"Talvez pudéssemos apostar em fazê-lo um pouco mais pequeno. E em vez de termos uma grande área, vamos apostar na densidade. Por isso para mim, trata-se de colocarmos mais eventos com NPCs, mais eventos relacionados com inimigos a fazer coisas pouco habituais e inesperadas," disse ele.
"Existe sempre aquela vontade de fazer jogos de mundo aberto maiores só porque parece porreiro. Dá a sensação de que se é maior então existem mais coisas para fazer; se é maior então há mais coisas para explorar."
Far Cry 4 vai ser lançado no final de novembro na Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4 e PC.

Rogue Legacy ganha data de lançamento para PS4, PS3 e Vita

NOVO JOGO!!! NEW GAME!!!

Rogue Legacy será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, e PS Vita a 29 de Julho, segundo anunciado pelo Cellar Door Games.
O jogo obriga os jogadores a conquistar um castelo mágico que está constantemente a mudar e sempre que morremos iremos jogar com o filho desse personagem.
Cada sucessor será dono de habilidades específicas e todo o dinheiro que juntamos passa para o nosso filho. As versões PlayStation contam ainda com a funcionalidade cross-buy e podem comprar uma só para ter acesso às três.
Foi ainda confirmado que todas as funcionalidades da versão PC, assim como atualizações, estarão nas versões PlayStation. Foi igualmente avançado que o jogo terá Português do Brasil como opção.

Quase 50% dos jogadores PS4 não tinham uma PS3

A PlayStation 4 está a ter até agora um percurso de sucesso, mas esse sucesso não surgiu apenas à custa dos tradicionais fãs da PlayStation que saltaram da PlayStation 3 para a nova geração.
"Quase 50 porcento das pessoas que compraram a PS4 não tinham uma PS3, são muitas pessoas que perderam exclusivos como The Last of Us, por isso é uma grande forma de dar as boas-vindas à PlayStation, mostrando o que perderam", disse Yoshida relativamente ao alinhamento da Sony, que inclui The Last of Us Remastered para a PS4.De facto, quase metade dos utilizadores da PlayStation 4 nunca chegaram a comprar uma PlayStation 3, revelou Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony.
Mais um dado interessado é que 17 porcento dos utilizadores da nova consola da Sony nunca tiveram uma consola da geração anterior. 32 porcento nunca chegaram a ter a PS3, mas tinham uma Xbox 360 ou Wii, acrescentou Yoshida.
Segundo os dados mais recentes, foram vendidas 7 milhões de unidades PlayStation 4 mundialmente.
Yoshida não abordou apenas a PlayStation 4 e falou sobre a PlayStation Vita, que tem estado debaixo de fogo com a acusações dos utilizadores por não receber novos jogos e por se ter tornado num acessório.
"Existem muitos novos jogos para a Vita, podes encontrar muitas pérolas e existem muitos jogos entusiasmantes", disse Yoshida. "Mas a questão deixou de ser sobre os jogos individuais para a Vita. É mais sobre como a Vita tem vários usos, com o Remote Play da PS4, os jogos PS3 com o PS Now, e os jogos dedicados. O ecossistema tem a PS4 no centro, a Vita é uma das partes".

9 de julho de 2014

Atualização PlayStation Store - 9 de julho

NOVA ATUALIZAÇÃO!!!   NEW UPDATE!!!
As novidades desta quarta-feira para a PlayStation Store incluem uma demo de MotoGP 14 para a PlayStation 4, um desconto especial em Assassin's Creed: Black Flag e o último episódio de The Wolf Among Us.
O desconto em Assassin's Creed: Black Flag é para a versão PlayStation 3, que custa agora €24.99 em vez de €69.99. Em alternativa, têm a Deluxe Edition que inclui vários bónus digitais e custa €34.99, preço que substitui os normais €79.99.
Para quem tem acompanhado The Wolf Among Us, está disponível a partir de hoje o último episódio da primeira temporada, que custa €4.99.
Nos conteúdos adicionais, destacamos a missão gratuita Red Stands Alone para One Piece Unlimited World Red.

VEJA QUAIS SÃO OS NOVOS JOGOS:
Jogos PS4
  • MouseCraft (PS4/PS3/Vita) - €10.99
Jogos PS3
  • MouseCraft (PS4/PS3/Vita) - €10.99
  • The Wolf Among Us: Cry Wolf - €4.99
  • Twisted Lands: Shadow Town - €11.99
  • Zombie Driver HD Complete Edition - €14.99
Jogos PS Vita
  • MouseCraft (PS4/PS3/Vita) - €10.99
  • Skeleton Rider - €3.59

Valve poderá levar até à gamescom o Steam Controller

Segundo o site oficial da gamescom, o Steam Controller da Valve vai marcar presença no evento alemão que se realiza no próximo mês de agosto.
Da última vez que foi apresentado, o comando tinha sofrido uma revisão perdendo o ecrã táctil e ganhando dois pares de quatro botões tradicionais.
Para já a Valve ainda não confirmou oficialmente se levará o Steam Controller até à gamescom, e também ainda não se sabe se será mostrada a versão final do Steam Controller, e se será anunciado algo sobre o seu preço e lançamento.
O NOVO E O VELHO

Criada petição para lançarem Destiny na Wii U

Como já todos sabem Destiny tem lançamento previsto para este outono nas consolas principais, ou seja, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, mas não na Wii U.
Tristes pela ausência do jogo na sua consola de eleição, alguns dos utilizadores da nova consola doméstica da Nintendo decidiram mostrar a sua indignação e apostaram numa petição online para ver se a Activision, editora do jogo, muda de ideias.
Neste momento a petição já conta com mais de 800 assinaturas, veremos se com uma grande enxurrada de assinaturas a Activision muda de ideias.

Revelado o bundle PS4 com Driveclub

A Sony acabou dar mais uma opção para aqueles que têm intenções de comprar uma PlayStation 4 mas ainda não se decidiram por algum motivo.
Se o bundle com Destiny não vos agrada, então talvez o bundle com Driveclub seja mais do vosso género. Este bundle, revelado hoje, estará disponível nas lojas a 8 de outubro, data de lançamento do jogo, e custará €439.99.
Driveclub é um exclusivo PlayStation 4 criado pela Evolution Studios, responsáveis pelos jogos Motorstorm, e será uma das propostas da consola para os fãs das corridas.

Atualização de julho para a Xbox One está próxima

NOVA ATUALIZACAO!!! NEW UPDATE!!!
A Microsoft avisou que a atualização de julho para a Xbox One começará a ser distribuída nos próximos dias, trazendo consigo as novidades que foram prometidas durante a semana da E3.
Estas novidades são o Snap Mode para Achievements, o Double-tap to Snap e a possibilidade de fazer "Gosto" nos clips de vídeo do Game DVR e outras actividades no feed do Smartglass.
A companhia sublinhou mais uma vez que estão atentos ao feedback da comunidade e encoraja os seus utilizadores a partilharem ideias para melhorar a consola no Xbox Feedback.

Resolução de Diablo 3 na Xbox One pode subir para 1080p

Diablo 3 está a pouco mais de um mês de chegar à PlayStation 4 e Xbox One, e embora estas versões sejam iguais em conteúdos, a sua resolução é diferente. A versão da PlayStation 4 tem os esperados 1080p enquanto a versão Xbox One tem 900p. Em termos de desempenho, ambas correm a 60 frames por segundo.
Todavia, é possível que a resolução da versão para a Xbox One seja aumentada através de uma atualização graças ao poder extra que a consola ganha sem a obrigatoriedade do Kinect.
A Blizzard confirmou esta possibilidade numa entrevista com o AusGamers:
"É possível," disse Julia Humphreys, produtora sénior na Blizzard. "Apenas precisamos de ver o que seria preciso, e por acaso até já falamos com a Microsoft sobre isso".
Quanto às diferenças entre as versões PlayStation 4 e Xbox One, a Blizzard garante que a resolução é a única.
"A PlayStation 4 corre a 1080p nativos e com 60 frames por segundo super sólidos. A diferença na Xbox One é a resolução de 900p, mas a framerate é igual, as texturas são iguais, tudo o resto é igual", acrescentou Matthew Berger, lead designer dos níveis.
Diablo 3 será lançado para a PlayStation 4 e Xbox One com a Ultimate Evil Edition a 19 de agosto. Esta edição que inclui a expansão Reaper of Souls também terá versões para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Battleborn é o novo jogo da Gearbox para PC, PS4 e Xbox One É uma mistura entre um MOBA e FPS.

Battleborn é o novo jogo dos criadores de Borderlands para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O novo jogo é descrito pela Game Informer, que oficializou o jogo com a capa para a edição de agosto, como um MOBA na primeira pessoa repleto de personagens distintas, desde um Samurai imortal até um gigante que segura uma metralhadora.
Por enquanto o único modo conhecido é Incursion, em que duas equipes de cinco jogadores competem entre si. A jogabilidade combina a rapidez que caracteriza os FPS com o pensamento estratégico envolvido em MOBAs populares como League of Legends e Dota 2.
As personagens começam as partidas no mesmo nível e vão progredindo até nível 20, havendo habilidades personalizáveis que permitem jogar de diferentes formas.
Battleborn não será apenas um jogo competitivo, a Gearbox confirmou que haverá uma campanha cooperativa com suporte para cinco jogadores, mas não revelou mais detalhes.
A data de lançamento é um incógnita, embora mais detalhes devam surgir assim que a revista chegar aos mãos dos subscritores.

Evolution Studios apresenta o clima dinâmico em Driveclub

Alex Perkins, director artístico de DriveClub, apresentou ao blog oficial da PlayStation uma das novas características pensadas para o jogo, o clima dinâmico.
"Durante uma corrida, as condições meteorológicas irão mudar de forma dinâmica e imprevisível", disse Perkins, "porque nós o desenhámos para reproduzir o que acontece na realidade. Algumas gotas de chuva podem-se transformar numa chuva torrencial ou numa tempestade, e isso pode acontecer de forma lenta ou repentinamente, e quando as nuvens se forem a estrada volta a ficar seca."
A altitude, a velocidade do vento, a temperatura, são tudo factores que poderão influenciar a presença de chuva, da neve ou do nevoeiro, o que reduz muito a visibilidade.
"Quando os teus pneus ficam molhados é mais difícil de travar e mais fácil de derrapar, o que influencia muito na forma como tu corres e de como atinges a fama no clube", explicou Perkins, "Não muda apenas o comportamento do carro, a visibilidade poderá também mudar muito e terá um grande impacto, principalmente à noite, quando os limpa pára-brisas estão a funcionar como loucos e os faróis reflectem sobre os flocos de neve na tua frente."
Esta característica ainda está em desenvolvimento, e só estará disponível após o lançamento do jogo através de uma actualização gratuita, mas os produtores estão a estudar a possibilidade de incorporar um sistema para deixar o jogador decidir até que ponto o clima poderá influenciar a corrida.

8 de julho de 2014

Novas imagens de The Last of Us: Remastered






Produtores europeus dão preferência ao Mobile, PC e PS4

De acordo com os resultados de um inquérito criado pelos organizadores da GDC Europe (via VentureBeat), os produtores europeus estão a dar preferência às plataformas mobile, PC e PlayStation 4 para desenvolverem os seus jogos.
As respostas do inquérito revelam que 65 porcento dos produtores estão a desenvolver jogos para o mobile e que 64 porcento estão a planear lançar o seu próximo jogo para estas plataformas.
Em segundo lugar de preferência está o PC, com 58 porcento dos produtores a responderem que estão a trabalhar em jogos para a plataforma. Futuramente, 60 porcento esperam que o seu próximo jogo seja lançado o intemporal sistema.
Nas consolas, a plataforma de eleição é a PlayStation 4. 18 porcento dos produtores disseram que estão a criar jogos para a consola da Sony enquanto que 33 porcento dizem estar a considerar lançar o próximo jogo para ela.
Adiante, 13 porcento dos produtores que responderam ao inquérito estão a desenvolver para a Xbox One. No futuro, essa percentagem poderá aumentar para 23 porcento.
Outro dado curioso é o uso do crowdfunding para financiar a produção de videojogos. Menos de 10 porcento dos produtores estão a usar este meio, no entanto, 41 porcento responderam que vão usá-lo no futuro.

Sharknado terá jogo para dispositivos móveis

O canal de televisão SyFy e a distribuidora Majesco, anunciaram que neste mês será lançada a adaptação de Sharknado para jogo para dispositivos iOS, ao mesmo tempo que chegará aos cinemas norte-americanos a sequela Sharknado 2: The Second One no final deste mês.
O jogo que será um "runner" está a ser desenvolvido pela Other Ocean Interactive e vai permitir ao jogador correr pelas ruas de Manhattan enquanto que usa uma espada ou serra eléctrica, montado nas costas de tubarões tigre e recolhe moedas coleccionáveis, entre outras coisas.
"Quando a Majesco nos abordou para fazermos o jogo de Sharknado, dissemos logo que sim ainda antes de terem acabado de nos pedir," disse o desenhador Frank Cifaldi. "O jogo que estamos a fazer respeita o espírito dos filmes: ridículo, exagerado mas sincero. Mal podemos esperar para que os fãs lhe dêem uma dentada," acrescentou.
A premissa por detrás de Sharknado é a de que tornados enfurecidos assolaram primeiro a cidade de Los Angeles e agora Nova Iorque, mas como passaram primeiro pelo mar, levantaram todos os tubarões e arrastaram-nos, ainda vivos, até às populações.
Segundo o SyFy, Sharknado: The Game é um jogo bastante acessível e a história nem sequer é importante.

PS4 não conseguiu impulsionar o mercado de consolas no Japão

A PS4 não conseguiu ter um impacto significativo no Japão.
Ao contrário do que se passa nos mercados ocidentais, onde a PlayStation 4 tem-se saído muito bem, no Japão a história parece ser outra.
De acordo com um relatório divulgado pela Enterbrain, sobre a indústria das consolas de jogos no Japão, a receita permaneceu estática na primeira metade de 2014 em comparação com a primeira metade de 2013, apesar da PS4 ter sido lançada em fevereiro naquele país.
O consultor da indústria de jogos no Japão, Serkan Toto, disse que os números da Enterbrain mostram que o mercado de consolas naquele território para a primeira metade do ano valeu 1722.6 milhões de ienes. Na primeira metade de 2013 os valores atingidos foram 1720.2 milhões de ienes.
Os números da Media Create vão ao encontro das declarações de Toto, a PS4 vendeu pouco mais de 8 mil unidades na semana de 23 a 29 de junho de 2014, apenas mais 500 unidades que a PS3.
Durante essa semana a Wii U vendeu 10 mil unidades, a Vita vendeu 22 mil e a 3DS vendeu 27,800 unidades.
Desde que foi lançada em fevereiro no Japão a PS4 vendeu 620 mil unidades. A Wii U desde que foi lançada naquele país vendeu 1,8 milhões, a Vita 2,8 milhões e a 3DS 15,7 milhões.
Toto referiu também que, ao contrário das consolas de jogos, o mercado dos jogos para smartphones no Japão tem previsões de forte crescimento para os próximos anos.

Novo jogo de Cliff Bleszinski é um shooter free-to-play para PC

Como prometido na semana passada, Cliff Bleszinski anunciou hoje o seu novo jogo, que marca o seu regresso à indústria dos videojogos depois de um hiato de quase dois anos.
O novo jogo, chamado Bluestreak (nome de código), é um shooter free-to-play com um ambiente de ficção científica que está a ser produzido para PC em parceria com a Nexon, editora especializada em jogos gratuitos.
Bluestreak está em desenvolvimento no novo estúdio de Bleszinski, baptizado de BossKey Productions.
Por enquanto estes são todos os detalhes revelados. Mas amanhã de tarde Bleszinski prometeu aos fãs responder às questões que lhe colocarem no Twitter.

Caminhar na água em GTA V é uma realidade

GTA V permite que façam diversas coisas que não podem na realidade (Ok... podem, mas depois vão ser presos) e mais uma acaba de se juntar à lista: caminhar sobre a água.
Imitar o milagre feito por Jesus Cristo é possível graças a um glitch que requer que viagem até a um ponto específico do mapa (vejam o vídeo) e procurem cobertura na parede assinalada. Feito isto, terão que escolher uma arma e depois apontar para essa mesma parede.
A seguir devem voltar para trás e reparar que as pernas da personagem estão estranhas. Se for esse o caso, subam a rampa e voltem para trás em direção à água.
A única forma de sair deste glitch é morrer ou ser atropelado.

Anunciado um novo DLC para Titanfall

DLC NOVA!!! NEW DLC!!!
A Respawn Entertainment em conjunto com a Electronic Arts anunciaram o segundo pacote de conteúdos para Titanfall.
Este novo pacote chama-se Frontier's Edge e vai incluir 3 novos mapas: Dig Site, Haven e Export.
O pacote, cuja a data de lançamento ainda não foi anunciada, vai estar disponível por $9.99 na Xbox 360, Xbox One e PC, ou por $24,99 como fazendo parte do Season Pass que inclui 3 DLCs, um dos quais já está disponível.
Expedition, o primeiro conteúdos descarregável para Titanfall foi anunciado em abril e ficou disponível em maio, por isso é possível que Frontier's Edge chegue em agosto.

Microsoft encoraja a compra da Xbox One com oferta de $75

IMPORTANTE!!!! 


A Microsoft está a encorajar os utilizadores da Xbox 360 a comprarem uma Xbox One ao oferecer um código promocional com $75 para gastar na lojas Xbox e Microsoft.
A oferta foi descoberta por um dos utilizadores do NeoGAF, que conta que a promoção lhe apareceu quando resolveu ligar a sua Xbox 360.
Segundo o que parece, a promoção não é para todos, apesar de que o utilizador em questão afirma já ter comprado uma Xbox One, por isso não é claro de que modo a Microsoft está a selecionador os clientes.
Para que fique claro, os $75 não são para descontar no preço da Xbox One.

Novo gameplay de Dragon Ball Xenoverse mostrado na Japan Expo 2014

A Bandai Namco preparou para os visitantes da Japan Expo 2014, que decorreu em Paris na semana passada, uma apresentação de Dragon Ball Xenoverse onde foi mostrado novo gameplay.
O vídeo gameplay, gravado por um dos visitantes, está agora disponível no Youtube e mostra os combates entre Goku e Vegeta e o Perfect Cell, durando cerca de 8 minutos.
Entretanto também podem ser a nossa antevisão, baseada numa apresentação à porta fechada na E3 2014.
Tenham em conta que o jogo ainda se encontra na fase pré-alpha, pelo que muitas alterações serão feitas até à versão final.
Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360, mas ainda não tem data de lançamento.

Converse com sapatilhas dedicadas a Super Mario Bros. no Japãov

Se são fanáticos por Super Mario Bros. e também gostam de moda, então estas sapatilhas que a Converse vai lançar no Japão durante o verão são para vocês.
O modelo Converse X Super Mario Bros. vai chegar às lojas japoneses em agosto e segundo o que podemos avaliar pela imagem, estão disponíveis em vermelho ou verde. A diferença entre estas cores é o desenho na "língua", que varia entre o Mario e o Bowser.


O único problema destas sapatilhas é o preço. Cada par custará 21.600 ienes (cerca de 155 euros).

Borderlands: The Pre-Sequel poderá chegar à PS4 e Xbox One

Em entrevista com o GameReactor, Tony Lawrence, director geral da 2K Austrália, disse que o estúdio e a Gearbox Software não descartam uma versão para consolas da nova geração de Borderlands: The Pre-Sequel.
"Penso que estamos a desenvolver completamente para a Xbox 360, PS3 e PC. Todos os fãs de Borderlands 2 jogam nessas consolas. Foi essa a escolha que fizeram, por isso queremos premiá-los, mas se os fãs nos disserem que gostariam de ter o jogo na nova geração de consolas, podemos pensar em lançá-lo também nelas. Neste momento estamos focados nas plataformas que conhecemos," disse Lawrence.
Durante a mesma entrevista, Matt Armstrong, diretor de Borderlands, acrescentou que primeiro querem ver como os jogadores irão reagir ao lançamento do jogo antes de decidirem se irão lançá-lo noutro hardware. Armstrong disse também que estão satisfeitos com a decisão que tomaram e que esperam que o jogo seja muito bem recebido pela comunidade de fãs da série.
Borderlands: The Pre-Sequel vai ser lançado na Xbox 360, PS3 e PC no outono.

Novidades na Nintendo eShop - 10 de julho

Esta semana as novidades para a Nintendo eShop vêm em poucas quantidades.
Wii Karaoke U by JOYSOUND terá em breve uma nova opção, que deixará os utilizadores comprar um bilhete de duas horas por €2.99. E se têm um dos NES Remix disponíveis, agora podem comprar o outro por um preço reduzido.
Na Nintendo 3DS os fãs das cartas Pokémon poderão comprar o clássico Pokémon Trading Card Game, lançamento para o Gameboy e disponível agora para a portátil através da Virtual Console.
Pokémon Trading Card Game os primeiros três sets de cartas e inclui ainda cartas exclusivas que nunca estiveram disponíveis fora do jogo.

Wii U
  • Wii Karaoke U by JOYSOUND (Nintendo, €2.99 por um bilhete de duas horas)
  • Pop'n Twinbee (Konami, €7.99)
Promoções Wii U
  • NES Remix e NES Remix 2 - Se têm um dos dois, podem comprar o outro por €6.99 até 24 de julho
3DS
  • Pokémon Trading Card Game (Nintendo, €4.99)
  • Jett Rocket II: The Wrath of Taikai (Shin'en Multimedia, gratuito) - Demo
Promoções 3DS
  • Nintendo Pocket Football Club (Nintendo, €11.99 até 13 de julho, normalmente €14.99)
  • Jett Rocket II: The Wrath of Taikai (Shin'en Multimedia, €4.99 até 24 de julho, normalmente €8.99)

7 de julho de 2014

Beyond: Two Souls aparece listado para PS4 em 2 lojas alemãs

Beyond: Two Souls, o mais recente jogo de David Cage, foi listado por duas lojas alemãs (via PSU) como tendo lançamento marcado para este ano na PlayStation 4. Uma das lojas até aponta a data de comercialização para setembro.
Após o lançamento da nova consola da Sony foram várias as vezes que surgiram rumores de que o jogo protagonizado por Ellen Page podia seguir o mesmo caminho de The Last of Us, ou seja, seria um jogo completamente revisto e adaptado para a nova geração. Será que esta listagem é indicativa de que teremos um anuncio durante a Gamescom?