7 de julho de 2014

Para a Ubisoft certos tipos de DLC já são aceites pelos jogadores

Os conteúdos adicionais ainda não são completamente aceites pelos jogadores, mas Chris Early, vice presidente de digital publishing na Ubisoft, acredita que essa tendência já está a mudar e afirma que certos tipos de DLCs já não são vistos com maus olhos.

"Não houve qualquer resistência", disse Early ao
 GamesIndustry sobre os pacotes "Time Saver". "Houve talvez 12 tipos que disseram alguma coisa, mas enfim. Como um todo, não houve qualquer problema".Para exemplificar, Early referiu os pacotes "Time Saver" para Assassin's Creed IV: Black Flag, que permitem comprar recursos dentro do jogo e revelar os locais de colecionáveis sem gastar tempo. Este tipo de "ajudas" antes eram possíveis com as batotas, mas nos dias que correm são conteúdos adicionais.
"Penso que há alguns modelos que são aceites agora. Os DLC já são praticamente aceitáveis", continuou. "O Season Pass já é praticamente aceite. É interessante quando começas a olhar para o Season Pass como um serviço. Para quem tem o Season Pass, sei que organizamos eventos especiais, por isso é mais do que conteúdos. Existe uma evolução a acontecer".
O truque para que um DLC seja aceite está na percepção dos jogadores, que devem sentir que a compra é uma melhoria e não apenas algo para preencher o que está em falta no jogo.

"Magoa quando sentes que estás a ser forçado, ou quando estás em desvantagem ou sentes que não podes fazer algo a não ser que pagues dinheiro. Esse é um tipo de sentimento de remorso e ninguém gosta disso".

Afro Samurai 2 vai estar presente na Gamescom 2014

Anunciado há algumas semanas, Afro Samurai 2 fará a sua primeira aparição pública durante a Gamescom 2014, evento que será realizado em Colónia entre os dias 13 e 17 de agosto.
O jogo de acção que vai ser lançado no PC e nas consolas da nova geração no final deste ano, vai contar com uma nova história e novos personagens.
Afro Samurai 2 vai ser apresentado no stand da Versus Evil, ao lado de outro jogo da produtora, o RPG Kyn, baseado na história dos Vikings.

Dark Souls II plagiado por jogo sul coreano?

Segundo o Kotaku, o jogo sul-coreano Blade foi acusado de plagiar Dark Souls I e II, através de um vídeo promocional e com cartazes publicitários que estão presentes nos comboios daquele país.
Como podem verificar , tanto o cartaz publicitário como o trailer partilham bastantes semelhanças, de tal forma que é impossível negar que tenham pelo menos se inspirado no jogo da From Software para os fazer.
O estúdio sul-coreano 4:33 Creative Lab explicou que contrataram uma agência para fazer a publicidade ao seu jogo, e que depois de descobrirem estas semelhanças irão processar a agência, uma vez que esta prejudicou a imagem do estúdio.

Minecraft: Pocket Edition com mundos infinitos

A próxima atualização para a versão de bolso de Minecraft será a maior de sempre e adicionará os mundos infinitos, uma novidade muito desejada para está habituado à versão para PC.
A atualização 0.9.0 vai ficar disponível na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, para os dispositivos iOS e Android. As restantes novidades estão na lista que se segue:

  • Mundos Infinitos
  • Cavernas
  • Novos blocos e itens como Monster Eggs e blocos de cogumelo
  • Lobos
  • Novas flores
  • Novos mobs
  • Novos biomes da versão para PC, incluindo selvas, pântanos e colinas extremas
  • Novos sítios para explorar como mineshafts, vilas e outros locais
  • Um novo botão de interagir
  • Nova funcionalidade de geração, incluindo lagos, trepadeiras e quartos de monstros
  • Muitos erros corrigidos

O que pensam sobre o Game Boy?

Se têm algures entre 20 a 30 anos de idade, o Game Boy foi provavelmente uma das consolas que marcou a vossa infância e como tal têm-na em grande consideração, não só pelas memórias, mas pelos jogos marcantes lançados para a plataforma.
Mas os tempos avançam e o Game Boy das crianças de hoje assume o formato de um iPad (ou outro tablet), Nintendo DS (ou 3DS), PSP (ou PS Vita). Como tal, é interessante ver como estas crianças reagem à antiga consola portátil da Nintendo, que possui tecnologia obsoleta, como o ecrã a preto e branco e a necessidade de usar pilhas em vez de bateria.


6 de julho de 2014

Yaiba: Ninja Gaiden Z devia ter sido lançado como um jogo original

Keiji Inafune sente-se responsável pelos comentários menos abonatórios por parte da critica e do público a Yaiba: Ninja Gaiden Z.
Numa entrevista ao GameReactor, o responsável pelo jogo disse que estava "ciente dos comentários e análises não tão boas que teve o jogo".
No entanto Inafune diz estar "muito satisfeito por ter criado um grande jogo que pretende ser um jogo original" e lamentou apenas ter-se usado o nome de Ninja Gaiden, e que se pudesse voltar atrás publicaria o jogo "como um jogo original."

Yoshida revela que apenas 40% dos jogos da Sony fazem dinheiro

Shuhei Yoshida, o grande responsável pelos Sony Worldwide Sutdios, revelou que apenas 3 a 4 jogos em 10 que a Sony publica nas suas consolas geram dinheiro.
Numa entrevista com o GameReactor durante o evento Gamelab em Espanha, Yoshida acrescentou que são os outros jogos mais fortes que cobrem os custos.
"Esta é uma indústria conduzida pelos hits. Quando olhamos para os resultados financeiros, provavelmente 3 a 4 jogos em cada 10 fazem dinheiro e talvez apenas 1 ou 2 cobrem os custos de todos os outros. Temos de ser capazes de manter o rácio de hits num certo nível para podermos continuar no negócio, por isso tentamos sempre descobrir, suportar e ajudar para fazer crescer o talento. Esse é o trabalho mais importante em que eu acredito e que a nossa equipa administrativa está a fazer."
Yoshida contou também que apesar de haver muitas oportunidades na indústria e muitos projectos e plataformas, os recursos e orçamentos têm um tecto, por isso apenas as equipas que têm grandes probabilidades de crescimento têm o apoio da companhia.

Oculus Rift passa as 100 mil unidades vendidas

O dispositivo de realidade virtual Oculus Rift ultrapassou a barreira das 100 mil unidades vendidas.
De acordo com o Gamasutra, a Oculus anunciou há pouco que mais de 45 mil unidades do segundo kit de desenvolvimento foram reservadas antes do lançamento, que está planeado para este mês de julho.
Ora, juntando este número às 60 mil unidades vendidas do primeiro kit de desenvolvimento concluímos que o dispositivo conta agora com 105 mil unidades vendidas.
A produção do kit original terminou em fevereiro, pouco antes da apresentação da nova versão, cujas principais novidades são o ecrã OLED e uma câmera externa para seguir os movimentos da cabeça do utilizador.
O novo kit de desenvolvimento pode ser reservado no site da Oculus por $350.

Um bundle com Xbox One e Sunset Overdrive pode chegar a tempo para o lançamento do jogo, marcado para o dia 28 de Outubro.
Este é o rumor que emerge na RTX, o evento que está sendo realizado em Austin, onde o pessoal da Insomniac respondeu com um "fique atento" para os fãs que pediam um pacote com o jogo e o console.
Conforme relatado pelo Gematsu, o pacote pode conter um controle personalizado que está sendo construído em comemoração ao jogo exclusivo para Xbox One.

Lindsay Lohan ainda esta com o processo contra Rockstar saiba mais:

O programa de fofocas TMZ da TV americana já havia comentado ano passado sobre a intenção da polêmica atriz Lindsay Lohan em processar os criadores de GTA V.
Essa semana um processo protocolado na corte de Manhattan – local da sede da Rockstar Games – confirmou as suspeitas do passado.
Lohan acusa a Rockstar Games e a Take-Two Interactive Software Inc. de criar uma personagem inspirada nela.
O processo de Lohan diz que Lacey Jonas é uma referência inequívoca” aos papeis feitos em “Meninas Malvadas” e Freaky Friday” pela atriz. A ação diz que imagem, a voz de Lohan e estilos de sua linha de roupas são retratados no jogoO processo ainda diz que o jogo apresenta o hotel Chateau Marmont deWest Hollywoodonde Lohan viveu.
Lacey Jonas, a personagem em questão, aparece em uma missão onde devemos ajudá-la a escapar de paparazzis.
Grand Theft Auto V foi lançado no início de setembro de 2013. Ele faturou US $ 800 milhões em um único dia, e desde então já passou das 33 milhões de cópias. Na E3 2014, foi anunciado para os consolesPlayStation 4 e Xbox One.

Compras da PlayStation Store podem ser acessadas gratuitamente na PlayStation Now

De acordo com o usuário Bastion” do Fórum NeoGAFjogos comprados através da PlayStation Store podem ser reproduzidos gratuitamente na PlayStation NowEle ressaltou que na versão PlayStation 3 da PlayStation Now, os jogos que ele  comprou (Stick It To The Man e Saints Row 2) e que estão disponíveis na fase atual da Beta, estão aparecendo na PlayStation Now com um símbolo de sacola de compra ao lado de eles, ou seja, os jogos já foram pagos.
A única coisa que mudou é o texto na tela de seleção de jogo. Clicando sobre ele, abre a descrição normal do período de aluguel e taxa de aluguel. Mas o fato de que a PlayStation Now sabe que jogos você possuisignifica que eles estão trabalhando em algo.
O usuário Bastion foi mais longe e verificou que os seus jogos da PlayStation Store não estavam disponíveis para jogar de graça na versão do PlayStation 4 da PlayStation Now. Como o aplicativo do PlayStation 3 é mais atual, atualizado mais recentemente, este pode ter sido um dos recursos novos que ainda não estão disponíveis no PlayStation 4.
A Sony ainda não divulgou nada a respeito de streaming gratuito de jogos comprados no passado, mas não deixa de ser um recurso interessante e bastante lógico.

Nordic Games promete que Darksiders tem futuro

A Nordic Games, a nova proprietária de Darksiders, prometeu que a série tem um futuro e garantiu que esse futuro será espetacular, apesar de dar a entender que neste momento nada está definido.
"Neste momento estamos na fase de olhar para todas as direções possíveis de design para a franquia Darksiders," disse Reinhard Pollice, diretor do desenvolvimento de produto na Nordic Games, ao GenGame durante a E3.
"Penso que a série Darksiders está bem definida, em termos das mecânicas de jogabilidade que funcionaram muito bem. O primeiro e segundo jogo prometerem certas coisas e obviamente não queremos desiludir. Por isso o que queremos fazer é esperar um pouco e olhar para os possíveis ângulos para o próximo jogo Darksiders, e também trabalhar com as pessoas certas".
Uma grande parte dos funcionários que estavam a trabalhar na Vigil Games fazem parte agora da Crytek USA, mas Pollice revela que têm uma linha de diálogo aberta com Joe Madureira, o artista de Darksiders, e outras pessoas que estiveram envolvidas na criação deste universo.
Apesar da não anunciar nada em concreto, Pollice avisou para ficarmos atentos.
"Vejam o que estamos a anunciar. Haverá um futuro para Darksiders. Tem que haver um futuro para Darksiders..." disse Pollice, que confessou ter ficado fã da série depois de um amigo ter recomendado o jogo.
Sobre o futuro da saga, foi dito que "será espetacular. Darksiders sempre foi espetacular e vai continuar assim. É uma regra. Nas regras do mundo está escrito, Darksiders tem que ser espetacular, ou é espetacular".
Desde que adquiriu os direitos da série no leilão da THQ, a Nordic Games relançou ambos os jogos Darksiders numa coleção que inclui também os conteúdos adicionais.