ATUALIZADO: Num comunicado no blog oficial da PlayStation, a Sony reconheceu que a PlayStation Network foi vitima de um ataque DDoS, e que está a trabalhar para resolver os problemas.
Ficou também confirmado que não foram afectadas as contas e informações pessoais dos utilizadores.
ORIGINAL: Se estão a tentar aceder ao PlayStation Network e não estão a conseguir, o motivo não é uma antecipada manutenção que está agendada para o dia de amanhã. Na verdade, e segundo o Shacknews, vários foram os servidores de serviços de jogos que foram alvo de ataques DDoS nas últimas horas.
Os servidores Battle.net, League of Legends, Path of Exile e PlayStation Network estão entre os muitos que foram atacados por um grupo de hackers que se intitulam "Lizard Squad".
O grupo "Lizard Squad", que já reivindicou os ataques, começou pelos servidores da Blizzard, onde estão incluídos os jogos Hearthstone, Diablo 3 e World of Warcraft. E rapidamente se espalharam pelo League of Legends e Path of Exile antes de decidirem atacar a PlayStation Network.
A situação ainda está por resolver em alguns dos servidores, mas as equipas de manutenção estão a trabalhar para reactivá-los.
Ataques DDoS não é o mesmo que uma intrusão no sistema. Trata-se apenas de uma sobrecarga de informação direccionada a um servidor, que impede que os utilizadores legítimos tenham acesso ao mesmo.