Tetsuya Takahashi, diretor de Xenoblade Chronicles X, veio a público revelar novas informações do aguardado exclusivo da Wii U.
Foi referido que há mais artistas a trabalharem no jogo além de Kunihiko Tanaka e que estão a criar várias raças de aliens, cada um com as suas próprias características e cultura.
O diretor do jogo também informou que a história de Xenoblade Chronicles X não foi escrita apenas por Yuichiro Takeda, uma vez que é muito trabalho para uma só pessoa.
Kazuho Hyodo, que tem muita experiência em escrever histórias de ficção científica, foi recrutado para ajudar a escrever o enredo do jogo.
Tetsuya Takahashi disse ainda que planeia introduzir gradualmente esses artistas na página oficial do jogo.
Numa conversa com os fãs, através do Reddit, a Rocksteady revelou mais alguns dados sobre a história e mecânicas de jogos de Batman: Arkham Knight.
No que toca à história, Arkham Knight passa-se logo após os acontecimentos do jogo Arkham City. O fato de Batman foi desenhado para ir ao encontro do design do batmobile, com a Rocksteady a dizer que o novo fato "tem impacto também na jogabilidade, uma vez que melhora algumas das habilidades de Batman, particularmente na forma de como Batman e o seu carro trabalham em conjunto."
O batmobile é a novidade mais gritante de Batman: Arkham Kinght, e segundo a produtora haverá algumas missões onde será necessário o carro para completá-las com sucesso.
"Quando adicionámos o Batmobile ao jogo, queríamos ter a certeza que seria algo divertido e que fizesse sentido no jogo. Batman não usaria o carro se não precisasse dele. Por isso haverá alturas na história principal onde irá precisar de usar o Batmobile para progredir no jogo, e haverá alturas onde não podes usá-lo e vais desejar que o pudesses fazer!"
Na próxima segunda-feira pelas 17:00 (horário Portugal Continental) a Rocksteady vai publicar a segunda parte do trailer que podem ver em baixo.
Relativamente a este recente trailer a equipa contou que, "Zafer Coban e o resto da equipa de animação têm estado a fazer um trabalho incrível conseguindo que o sistema de combate se pareça e se sinta espectacular. Por exemplo há uma cena no trailer onde Batman enfrenta dois inimigos em combate. Tudo o que é mostrado é in-game. Nós mudámos apenas a câmara para apresentar um ângulo um pouco mais cinematográfico."
Em relação às mecânicas de combate corpo-a-corpo e dos inimigos, a Rocksteady contou que haverá um grande combate num determinado momento do jogo onde iremos defrontar vários inimigos. "Eles são rápidos, e podem esquivar-se e contra-atacar."
A Rocksteady considera que a grande cidade do jogo é outro dos pontos fortes de Arkham Knight.
"Agora que temos toda a cidade de Gotham para explorar a experiência é fantástica. A equipa que desenhou a cidade fez um trabalho extraordinário ao construir um cenário enorme e cheio de detalhes. O detalhe nos jogos da série Arkham foi sempre uma das minhas coisas preferidas, quando os jogava antes de me juntar à Rocksteady, e é fantástico ver que o pessoal conseguiu manter esse cuidado em algo que é muito maior."
Batman: Arkham Knight será lançado em junho do próximo ano, na PS4, Xbox One e PC.
Aaron Greenberg respondeu aos fãs que lhe questionaram no Twitter como é que a Microsoft iria responder a um início de 2015 particularmente favorável à Sony, mais precisamente à sua PS4.
"Temos grandes planos para o próximo ano," disse Greenberg, o máximo responsável pelo marketing da Xbox, "A equipa está a trabalhar arduamente para continuar a trazer um alinhamento com mais exclusivos e grandes jogos."
"Estamos gratos pelo apoio, a equipa está focada em oferecer uma grande proposta para os nossos fãs neste Natal."
A Nintento publicou no seu site oficial japonês uma notificação onde avisa que alguns modelos da 3DS XL deixarão de ser produzidos, apesar de não mencionar o motivo nem quando isso acontecerá exatamente.
O mais provável é que se trate de uma nova estratégia da companhia para dar um maior impulso à New 3DS, reduzindo o número de cores 3DS XL disponíveis e incentivando assim as pessoas a comprarem o modelo mais recente.
Atualmente ainda não se sabe quando é que a New 3DS será lançada no Brasil, sabe-se apenas que chegará ao longo do próximo ano.
Há uns dias rumores apontavam para o lançamento de Infinity Blade ni Xbox One. Aparentemente, os rumores provaram ser verdadeiros e o título mobile da Epic Games está a chegar ao novo console da Microsoft.
Infinity Blade Saga vai incluir os três capítulos publicados nos dispositivos móveis e será jogável com o Kinect ou com o comando normal. A Tecent Games, editora do jogo, comentou também sobre a possibilidade do título ser lançado também no PS4, no entanto de momento a prioridade é o Xbox One.
Por enquanto o lançamento está destinado apenas para o mercado chinês, onde irá apostar pelo modelo de negócio free-to-play.
Como é de domínio público a Ubisoft continua a lutar para que Assassin's Creed Unity tenha o desempenho desejado. O jogo está fantástico no entanto está recheado de bugs e problemas de fluidez.
A Ubisoft Montreal já disponibilizou três atualizações, com a mais recente a ter como principal objetivo melhorar a fluidez e por conseguinte aumentar o rácio de fotogramas por segundo.
Os nossos colegas do Digital Foundry decidiram fazer um teste e chegaram à conclusão que apesar de em alguns cenários o desempenho ter melhorado um pouco, no geral não houve qualquer melhoria significativa no rácio de fotogramas, com algumas áreas mais populadas do jogo a atingir uns míseros 20fps.
"O mercado dos acessórios trajáveis está sempre em crescimento e podemos esperar que a Microsoft lance uma série de dispositivos deste género para o próximo ano".
Foi o que disse, Joe Officer, responsável da Exertis, empresa que se dedica a distribuir a Xbox One para as lojas do Reino Unido.
"Esses acessórios serão ligados à Xbox One", acrescenta Officer "que já tem uma série de aplicativos de saúde e fitness, podendo adicionar até o controle dos batimentos cardíacos ou um sensor de movimentos com os quais os utilizadores irão monitorizar-se a si próprios".
Joe Officer acredita que esses dispositivos serão muito populares no próximo ano, e que a Microsoft não vai querer perder este mercado.
Segundo os comentários de um utilizador do Reddit, conhecido como Derekro, Assassin's Creed: Unity sofreu um downgrade dramático na PlayStation 4, após a última atualização.
Para comprovar as suas afirmações, Derekro publicou imagens comparativas que demonstram que a iluminação global foi eliminada.
Segundo alguns utilizadores do fórum NeoGAF isso trata-se de um erro presenciado apenas na área mostrada na imagem, e que não acontece em outras áreas do jogo.
Rumores sugerem que a Microsoft poderá anunciar a nova dashboard do Xbox One durante um evento dedicado ao Windows 10.
Segundo relatos do site Microsoft Product Reviews, esta nova dashboard vai ao encontro do desejo da companhia em tornar a experiência do Xbox One um pouco semelhante ao do Windows 10, incluindo a capacidade de executar aplicações no console.
No site, é referido também que em dezembro serão revelados todos os detalhes sobre este evento.
Segundo o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, a companhia nipónica tem na sua carteira novos títulos que deverão ser anunciados em breve.
Matsuda contou em entrevista com a revista Famitsu que a companhia irá anunciar um novo RPG para consolas que não será um remake no próximo mês de dezembro. Para além disso deverão anunciar mais jogos no decorrer do próximo ano.
Estes jogos estão a ser desenvolvidos com a ajuda de estúdios externos e pertencem a diversos géneros que chegarão não só às consolas mas também ao PC e dispositivos móveis.
Qual é o console que tem mais probabilidade de sobreviver a uma queda de aproximadamente 4.5 metros, o PlayStation 4 ou o Xbox One? É isso que o Wired quis descobrir ao colocar um console contra outro num teste de queda.
Na primeira queda, ambos os consoles perdem uma parte da sua carcaça mas continuam a funcionar. Depois da segunda queda, a história é outra.
A Level-5revelou que na E3 2015 irá anunciar um novo jogo exclusivo para a PlayStation 4.
A revelação foi feita pelo próprio presidente da companhia, Akihiro Hino, durante uma transmissão ao vivo sobre o jogo White Knight Chronicles II que será gratuito este mês para os subscritores japoneses do PlayStation Plus.
Infelizmente não se sabe muito mais sobre o projeto para o PS4, Hino disse apenas que gostaria de fazer um jogo épico que fosse ainda maior que White Knight Chronicles.
O Snake é um clássico dos videojogos que qualquer pessoa conhece. Tradicionalmente é preciso um ecrã para jogar, mas o hacker responsável pelo canal Spritetm's do Youtube alterou o firmware de um teclado para poder jogar o clássico no próprio teclado.
O teclado usado é um Coolermaster Rapid-I. Para que seja possível jogar no próprio teclado, é necessário que seja retroiluminado, usando a iluminação das teclas para simular a cobra e o ponto que esta tem que engolir.
No entanto, devido ao espaço limitado do teclado e por causa das de algumas teclas que não estão alinhadas em linha recta, jogar Snake no teclado pode ser um pouco confuso.
A Sony já tinha revelado alguns jogos que iriam sair para os possuidores da subscrição PS Plus, mas para que não se esqueçam, voltou a atualizar o seu blogue, mas com mais umas prendas.
Assim em dezembro os possuidores do PS Plus poderão descarregar de forma gratuita o Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition, bem como o Secret Ponchos. Isto para a PS4.
No Vita temos a chegada de Final Horizon e Titan Attacks.
Para a PlayStation 3 temos a chegada de Hitman HD Trilogy, com os jogos Hitman 2: Silent Assassins, Contracts e Blood Money, e o Deadly Premonition: The Director's Cut.
A Rockstar criou um PlayStation 4 e Xbox One personalizados de Grand Theft Auto 5 para oferecer num passatempo que está a decorrer no Facebook e Social Club.
Os consoles personalizados, ambos com o mesmo esquema de cores, são a joia da coroa deste passatempo, mas a Rockstar também está a oferecer 20 pacotes de prémios (10 para Facebook e outros tantos para o Social Club) para os participantes.
Conteúdos dos pacotes de prémios
CNT Tee
Cultstoppers Pin Set
Dr. Friedlander Stress Ball
Epsilon Program Laser-Etched Paper Weight
Fred's Pictures Tee
Grotti Polo
iFruit Mouse Pad
LifeInvader Mouse Pad
Loneliest Robot Greeting Card
Los Santos Est. 1781 Tee
Los Santos Radio Pin Set
Los Santos, San Andreas Tee
Love Fist Tee
Merryweather Security Polo
Merryweather Security Cap (in both Black and Fatigue)
Merryweather Security Heat Changing Mug
Merryweather Security Tee (in both Black and Grey)
A Bohemia Interactive anunciou que DayZ não será lançado antes de 2016.
A versão independente do jogo chegou ao programa de acesso antecipado do Steam há quase um ano e o seu preço tem vindo a sofrer altos e baixos, no entanto quando os testes Alpha terminarem no final de 2015, o preço vai chegar aos 43,99 dólares e quando for lançada a versão final ele custará 49,99 dólares.
Durante o próximo ano serão incluídas uma série de novas características, como novos veículos, uma IA melhorada para os zombies, elementos de furtividade, reparação e modificação de veículos, estatísticas dos jogadores, uma nova interface de utilizador e eventos dinâmicos, entre muitas outras coisas.
DayZ foi anunciado para PlayStation 4 na Gamescom. Não se sabe qual será o impacto do desenvolvimento da versão PC na versão console.
A versão Xbox 360 de Titanfall irá receber em breve uma nova atualização que trará consigo novas formas que irão aumentar exponencialmente a variedade do título. A Respawn confirma que a atualização, que já está disponível para PC e Xbox One, estará disponível no Xbox 360 a partir do dia 1 de dezembro.
Entre as novidades mais sonantes estão o modo cooperativo Frontier Defense, novos modos competitivos e novos desafios intitulados Map Stars.
Agora já podem imitar em GTA Online a famosa cena do filme E.T. em que o miúdo voa em cima de uma bicicleta. Não acreditam? O vídeo seguinte é a prova de que é possível.
Recorrendo ao editor, o criador do vídeo construiu uma rampa em cima de um monte que lhe permitiu voar em cima de bicicleta por Los Santos. No final do vídeo acaba por cair no mar, mas apenas porque alterou a posição da bicicleta.
Seria engraçado se agora alguém estivesse disposto a criar uma missão personalizada de corridas em cima de bicicletas voadores. Fica a sugestão.
O vídeo em baixo dos nossos colegas do EUROGAMER ingleses mostra o que têm de fazer para desbloquear este final. Como é óbvio, existem spoilers por isso estão avisados.
Carl Ledbetter, responsável pelo design da Xbox One, revelou que durante a criação do console. foram feitos mais de 200 protótipos do comando durante um período de três anos.
Segundo ele, cerca de 1100 pessoas passaram 500 horas a fazer testes com os protótipos.
"Ninguém diz nada sobre as pequenas coisas do hardware," disse ele em entrevista com o MCV. "Se alguém está a usar o comando e passados 30 minutos diz 'as minhas mão estão a começar a doer', então isso é um fracasso. Mas se passados 30 minutos o jogador só está a pensar no jogo, então estamos a fazer um bom trabalho".
LedBetter comparou o trabalho que tiveram com o comando e o console com o fabrico de um carro de desporto de luxo, "é como se abrisses a porta e sentisses que o puxador é um bocado estranho".
Ele referiu também que a companhia aprendeu com os erros do passado. "Um exemplo de algo que fizemos mal foi o primeiro comando da Xbox. Funcionava, mas não tinha o tamanho apropriado para as pessoas."
De acordo com o jornal japonês Nikkei, via yahoo.com, a Sony deixará de patrocinar a FIFA, não renovando o contrato que os vinculava desde 2005.
O acordo de patrocínio envolvia os mundiais de 2010 na África do Sul e o de 2014 no Brazil, bem como em todas as outras competições em que a FIFA organiza.
No contrato de 2005 a Sony gastou 33 mil milhões de Ienes, algo como na atualidade, 224 milhões de euros.
O jornal afirma que a Sony usará o dinheiro, que tinha como destino a renovação do contrato, para restruturação interna.
Um dos objetivos traçados na mais recente reunião de acionistas em Tokyo, foi a recuperação da empresa até 2018, onde os videojogos serão uma peça fulcral, com um crescimento previsto de 20%.
A Sony tem obtido resultados negativos nos últimos dois anos, sendo um dos principais culpados a divisão de telemóveis, que ainda não tem em vista qualquer plano oficial de recuperação.
Dark Souls 2 está oficialmente a caminho da PlayStation 4 e Xbox One com a nova edição anunciada hoje pela Bandai Namco.
A nova edição, chamada Dark Souls 2: Scholar of the First Sin, também estará disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, e inclui eventos adicionais no jogo, novas personagens NPC, inimigos mais mortíferos e melhorias na jogabilidade. Quem já comprou o jogo receberá a atualização com estas melhorias gratuitamente.
Nesta edição vão encontrar ainda os três conteúdos adicionais que foram lançados durante o verão: Crown Of The Sunken King, Crown Of The Old Iron King, e Crown Of The Ivory King.
Dark Souls 2: Scholar of the First Si estará disponível a 3 de abril no Brasil. Fiquem com o trailer:
Estes são os negócios da semana no Xbox Live para os subscritores Xbox Live Gold. Até 1 de dezembro, os utilizadores da Xbox 360 e Xbox One podem comprar dezenas de jogos mais baratos.
A quantidade de jogos em promoção é devido à tradição Black Friday dos Estados Unidos, em que as lojas fazem promoções aliciantes atraindo imensos clientes.
Xbox One
Defense Grid 2 - 50 porcento
Strider - 50 porcento
Need for Speed Rivals: Complete Edition - 35 porcento
Peggle 2 - 60 porcento
EA Sports UFC - 67 porcento
NBA Live 15 - 45 porcento
Diablo III Ultimate Evil Edition - 40 porcento
Angry Birds Star Wars - 75 porcento
Amazing Spider-Man 2 - 60 porcento
Rayman Legends - 50 porcento
Assassin's Creed IV Black Flag - 30 porcento
Sniper Elite III - 40 porcento
Project Spark Champions Quest Play Bundle - 40 porcento
Killer Instinct Ultra Edition Season 1 - 50 porcento
Valiant Hearts: The Great War - 50 porcento
Forza Motorsport 5 Game of the Year Edition - 40 porcento
A Capcom vai anunciar um novo jogo para a PlayStation 4 em breve, revelou Jun Takeuchi, diretor da companhia, a conversar com a revista Famitsu (via Gematsu).
"Penso que poderemos anunciá-lo em breve, por isso fica atento" disse Takeuchi em relação ao novo jogo. "Será algo que até vai virar cabeças no Ocidente".
Jun Takeuchi também comentou que nesta fase a Capcom está a testar até quão longe consegue levar o seu motor de jogo na PlayStation 4 e os resultados até agora parecem ter sido satisfatórios.
"Ficarás surpreendido com a qualidade dos jogos nos quais estamos a trabalhar neste momento," referiu Takeuchi.
Os únicos jogos conhecidos da Capcom para a PlayStation 4 são Deep Down e Resident Evil Revelations 2. Já sabemos de antemão que Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, estará presente no PlayStation Experience.
A Square Enix revelou à revista Famitsu (via Gematsu) que tem em mãos um novo RPG que está a ser desenvolvido para os consoles e fez questão de destacar que não se trata de um remake ou remasterização, algo que se tornou numa tendência em 2014.
"Por acaso, estamos agora a trabalhar num novo RPG especificamente para os consoles e que não é um remake," disse Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix. "Vamos começar a falar sobre ele em dezembro".
Para dezembro estão agendados dois grandes eventos de videojogos. Em primeiro lugar o PlayStation Experience, onde teremos vários anúncios, e em segundo os The Game Awards 2014, evento que em outros anos também contou com várias revelações. Portanto, é provável que este novo RPG da Square Enix seja anunciado num destes eventos.
Ou então, caso o RPG tenha em mente o publico japonês, o Jump Festa 2014, que também ocorrerá em dezembro, é uma opção viável para revelar um novo jogo.
Yosuke Matsuda acrescenta que em adição a este novo RPG também estão ocupados "com muitos títulos não apenas para os consoles, mas também para smartphones e PCs, e isto inclui jogos nos quais os nossos estúdios ocidentais estão a trabalhar".
A Activision revelou um novo Infográfico onde revela alguns dados da série e do último jogo de Call of Duty, o Advanced Warfare.
Numa primeira análise temos o volume de jogadores desde o Black Ops, isto em 2010, no qual se totaliza 125 milhões de jogadores, ou IDs e Gamertags calculadas.
Sobre o CoD: Advanced Warfare, já foram vistas 5 milhões de horas de gameplay e foram efetuado 16.1 mil milhões de saltos com o jetpack, isto nas duas primeiras semanas de jogo.
Esta semana é sorridente para quem tem um Wii U e/ou Nintendo 3DS.
Após o lançamento inicial da versão para a Nintendo 3DS, eis que será lançada esta semana a versão Wii U de Super Smash Bros. A nível de personagens, é igual à versão portátil, mas tem modos diferentes, incluindo um para oito jogadores.
Para a Wii U há ainda o DLC Hyrule Warriors Twilight Princess Pack, que adiciona ao jogo um novo mapa do Adventure Mode, uma nova personagem jogável, Midna, uma nova arma para Zelda, o Dominion Rod, e dois novos fatos para Zelda e Link.
As restantes novidades da semana estão em baixo.
Wii U
Super Smash Bros. for Wii U (Nintendo, €59.99)
Thomas Was Alone (Mike Bithell / Curve Studios, €7.99)
Pier Solar and the Great Architects (WaterMelon, €11.49)
Ittle Dew (Ludosity, €9.99)
Shiny The Firefly (Padaone Games, €6.99 até 31 de dezembro, depois €9.99)