"Estamos a prever muitos jogadores irritados neste fim-de-semana," foi o que disse o famoso grupo de hackers Lizard Squad na sua conta do Twitter.
Depois de terem atacado repetidamente os servidores das principais redes de videojogos, incluindo a PSN, Twitch e Xbox Live, o grupo parece estar pronto para voltar ao ataque e promete fazê-lo durante os dias de hoje e amanhã.
As últimas vitimas do grupo de hackers, mesmo que por um curto período de tempo, foram Destiny e Call of Duty: Ghosts.
Relembramos que normalmente o grupo Lizard Squard faz ataques DDoS nos servidores, não havendo assim uma intrusão no sistema e os dados utilizadores não serão roubados. Trata-se apenas de uma sobrecarga de informação direccionada a um servidor, que impede que os utilizadores legítimos tenham acesso ao mesmo.
Watch Dogs foi um jogo que teve direito a diversas edições especiais quando foi lançado, pelo que seria de esperar que essas mesmas edições chegassem à Wii U.
No entanto, de acordo com a GAME do Reino Unido, as edições especiais “Dedsec” e “Vigilante" não serão lançadas na consola da Nintendo.
Porém a retalhista informou que venderá uma edição especial de Watch Dogs para a Wii U, tendo conteúdos adicionais como o pacote de missões “Breakthrough” e o pacote “Vehicle Expert”.
De referir que a conta oficial de Watch Dogs deu explicitamente a entender que os DLC do jogo não chegarão à Wii U. De momento a Ubisoft não veio a publico confirmar ou desmentir estas situações.
Kurt Margenau, desenhador chefe de Uncharted 4: A Thief's End, publicou através do Twitter uma imagem de Drake, o protagonista da série.
Uncharted 4 é um exclusivo PlayStation 4 e a Sony espera que o jogo corra a 1080p e a 60 fotogramas por segundo.
A Naughty Dog revelou que o modelo de Nathan Drake tem mais do dobro de poligonos que o de Joel de The Last of Us. Além disso o estúdio norte-americano disse que neste novo jogo da série vão apostar totalmente no motor de jogo até mesmo para as sequências cinemáticas.
Numa extensa e interessante entrevista com o site Dengeki, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, falou sobre algumas características interessantes do RPG mais esperado dos últimos anos.
Tabata revelou que Nomura tinha planeado Final Fantasy XV como um jogo dividido por segmentos, no entanto decidiu descartar essa ideia e espera agora lançar um jogo que tenha o seu cunho.
"Eu queria oferecer uma experiência pessoal em FFXV, mas tornou-se naturalmente numa experiência estilo filme de viagem. É um jogo onde vais numa jornada a conduzir um carro através de um extenso e infindável mundo. Há cenas espalhadas que são realistas, mas a paisagem toma formas peculiares e tu podes ver um meteorito flamejante (um fragmento astral), tornando-se assim num mundo muito ao estilo de Final Fantasy".
"Penso que irás divertir-te muito apenas a olhar para os cenários e a percorrer o mundo. Uma das características é que tu podes conduzir o carro manualmente ou sentares-te no banco de trás e ouvir Noctis e os seus companheiros a conversar enquanto o carro está a ser conduzido automaticamente. As conversas não são meramente triviais, serão catalisadoras para o desenvolvimento do jogo."
"Já agora, vais poder também andar, mas penso que irás ter problemas se tentares andar apenas porque o mundo do jogo é muito vasto."
Os jogadores quando estiverem a conduzir também poderão ser atacados pelos inimigos. "É claro que poderão ser atacados. Já agora, por entre os inimigos existem alguns que são mesmo muito difíceis, por isso se demorares muito tempo a lutar poderá tornar-se de noite."
O jogo terá um ciclo dia/noite e clima dinâmico, ao parece que essas variações serão elementos importantes no jogo.
"Já agora, os monstros mais fortes surgem durante a noite, por isso acampar é muito importante. Os jogadores terão de acampar ao longo da sua aventura, ficar em hotéis, isso dá-nos a sensação de estarmos numa viagem."
O clima também muda. Quando chove, as roupas ficam molhadas e formam-se poças no chão. Quando o céu está limpo, as suas roupas secam. Incorporámos esse tipo de situação para dar a sensação de um mundo verdadeiramente vivo".
Tabata contou também que Final Fantasy XV tem um mundo aberto e que podemos visitar a maioria dos locais que vemos, no entanto existem certos limites. Quanto a sistema de combate, no novo título as batalhas serão em tempo real e iremos lutar ao lado dos nossos companheiros onde haverá uma forte cooperação. No entanto tudo será feito de forma simples, automática e divertida.
Quanto à demo do jogo que virá incluída em Final Fantasy Type-0, Tabata esclareceu que não se trata de um bónus de pré-encomenda e que a mesma virá incluída com a compra normal de Type-0 HD. Mais uma vez explicou que, "Um código para descarregar a demo de FFXV virá na embalagem de Type-0 HD, por isso irás recebê-la num formato em que poderás descarregá-la ao inserir o código."
"Já agora, Type-0 HD vai ser lançado mundialmente, mas a demo de FFXV no Japão vai ter vozes em japonês e no ocidente terá vozes em inglês."
Final Fantasy XV - TGS 2014 Demo Gameplay
Quanto à longevidade da demo Tabata mais uma vez revelou que se usarmos o carro para andarmos a explorar o mundo do jogo terá cerca de uma hora de duração, no entanto se quiserem completar os desafios adicionais demorará mais tempo para concluí-la.
"Podem gastar mais tempo na demo, por exemplo, se quiserem obter uma arma mais forte, poderão aventurar-se numa masmorra que tem monstros mais fortes do que os que estão acima do solo," disse ele antes de referir que, "Estou a assumir que o jogo final irá demorar cerca de 40 horas para completá-lo, por isso em termos comparativos a demo tem cerca de uma quadragésima parte do produto final."
Por fim Tabata deixou passar mais uma vez a ideia de que este Final Fantasy terá um papel preponderante em tentar cativar os jogadores japoneses a voltar jogar nas consolas domésticas.
"Como nota pessoal, eu estou a fazer FFXV na esperança de que vá aumentar o número de jogadores japoneses que usam consolas domésticas. Até então tinha está focado em fazer jogos para as portáteis, mas desta vez estou a esforçar-me para criar o melhor jogo que possa nas consolas domésticas."
"Toda a equipa de FFXV está a colocar todos os seus esforços para fazer a melhor experiência para os jogadores poderem saboreá-lo nas consolas domésticas."
Aparentemente, Call of Duty: Advanced Warafre contará com uma campanha principal com maior longevidade que a dos jogos anteriores da franquia.
Glen Schofield, um dos co-fundadores da Sledgehammer Games, confirmou no seu Twitter que, "A campanha será mais longa que a dos últimos jogos da série".
De relembrar que no passado o modo história dos Call of Duty oscilava entre as 4 e as 7 horas de duração.
Os produtores de Sleeping Dogs, manifestaram interesse em criar uma verdadeira sequela do mesmo título.
"Actualmente, estamos totalmente imersos no desenvolvimento de Triad Wars," disse o produtor Justin Bullard, no Reddit, "mas definitivamente queremos continuar a expandir o universo de Sleeping Dogs. Não temos mais nada a acrescentar de momento, mas garanto que, no futuro, vamos aproveitar todas as oportunidades num novo empreendimento".
Triad Wars que está a cargo da United Front Games e vai-se passar na cidade de Hong Kong. O jogo neste momento tem lançamento marcado apenas para o PC, mas os produtores estão confiantes de que o jogo possa chegar a outras plataformas, como a Playstation 4 e a Xbox One.
O desenvolvimento de Final Fantasy XV tem vivido momentos turbulentos. Como todos sabemos, Final Fantasy XV começou por ser Final Fantasy Versus XIII quando foi anunciado em 2006, como um exclusivo espectacular da PS3 que nunca chegou a ver a luz do dia. E segundo as mais recentes declarações de Hajime Tabata, realizador do jogo, o desenvolvimento do título ainda está nos 55% de ser terminado.
Passaram-se oito anos desde que o jogo foi apresentado pela primeira vez na E3, será que vamos ter de aguardar por mais oito anos?
Em entrevista com o GameSpot, Tabata tranquilizou os fãs, "Quando me perguntam se vamos demorar mais outros oito anos a desenvolvê-lo, a resposta é definitivamente não. No entanto não podemos dizer quanto tempo iremos demorar desde o presente ponto onde estamos. Mas podemos dizer que, desde que fizemos a transição para Final Fantasy XV, conseguimos avançar até aqui nos últimos dois anos."
Na semana passada durante o Tokyo Game Show, Tabata sugeriu que ainda iria demorar algum tempo até que o desenvolvimento do jogo estivesse terminado.
Os criadores de Child of Light juntaram-se à Ubisoft Montreal e criaram um novo estúdio interno.
Além disso, foi confirmado que estão a trabalhar num novo jogo, tal como contou Lionel Raynaud, vice-presidente criativo do estúdio, em entrevista com o Computerandvideogames.
"A equipa aprendeu muitas das mecânicas de um ROG durante o desenvolvimento de Light of Child, o que nos serviu para criar uma nova equipa," disse ele.
Raynaud preferiu não abrir muito o livro e nem sequer revelou se este novo jogo será um projecto de grande ou pequena escala.
"Os que fizeram Child of Light querem voltar a trabalhar juntos novamente, quer seja num jogo pequeno ou não."
Child of Light foi lançado no mês de abril sendo muito bem recebido pela critica especializada e pelos jogadores.
A revista Famitsu partilhou um conjunto de novas imagens de Final Fantasy XV (algumas são novas, outras já tínhamos visto). As imagens mostram sequências de combate, áreas do jogo, monstros que vamos enfrentar e um vislumbre das cinemáticas.
Final Fantasy XV será lançado para a PlayStation 4 e Xbox One em 2015.
A Ubisoft veio a público esclarecer que Destiny não ultrapassou Watch Dogs nas vendas da primeira semana na Europa, um detalhe que a Activision se esqueceu de referir quando anunciou que Destiny foi o maior lançamento de sempre de uma franquia de videojogos.
Embora o que a Activision tenha dito seja verdade para a América do Norte e Reino Unido, o mesmo não acontece no resto da Europa, onde Watch Dogs continua a ser o maior lançamento de uma nova propriedade intelectual.
"Podes ter visto o relatório de vendas de Destiny no Reino Unido. Pensei que gostarias de saber que, pela Europa fora, Watch Dogs continua a nova PI com mais vendas na primeira semana, segundo o painel da GFK", disse um representante da Ubisoft ao MCV.
"Parabéns à Activision e Bungie por ficarem com esse título na América do Norte e Reino Unido, mas Watch Dogs continua forte e estamos orgulhosos de tudo o que a equipa alcançou até agora".
A Nintendo Austrália confirmou que Xenoblade Chronicles para a nova 3DS vai ser lançado fora do Japão.
A versão portátil do RPG que saiu na Wii em 2010 foi anunciado durante um Nintendo Direct em agosto, que foi focada nas novas consolas 3DS e 3DS XL.
A Nintendo Austrália anunciou no seu primeiro Nintendo Direct que Xenoblade Chronicles vai chegar em 2015 à Austrália e Nova Zelândia.
Mais uma vez estas novas portáteis estão bloqueadas por regiões (A região da Austrália inclui também a da Europa), tal como as 3DS já existentes, o que siginifica que o jogo deverá também ser lançado na Europa.
Arrancou hoje na PlayStation Store uma nova série de descontos em imensos jogos para as consolas da Sony: PlayStation 4, PlayStation Vita e PlayStation 3.
Os descontos são válidos até ao próximo dia 8 de outubro e a maioria deles tem uma percentagem de desconto adicional para os subscritores PlayStation Plus.
Rocksmith 2014 terá versões para a PlayStation 4 e Xbox One. As novas versões vão chegar às lojas a 6 de novembro e incluem mais de 50 músicas, havendo ainda mais de 300 músicas adicionais para comprar em separado.
A Ubisoft afirma que, segundo vários estudos, Rocksmith é a forma mais rápida de aprender guitarra. Ao que parece, já mais de 2 milhões de pessoas aprenderem a tocar guitarra e baixo através deste jogo.
Quem transitar das anteriores versões para estas, poderá importar as músicas compradas em DLC, desde que a transição seja da PS3 para a PS4 ou da Xbox 360 para a Xbox One.
A edição padrão incluirá o Rocksmith Real Tone Cable, que permite converter o sinal analógico da guitarra em digital.
A Nintendo anunciou hoje uma nova forma de comprar conteúdos da eShop nas lojas físicas, servido como uma alternativa aos cartões pré-pagos de 15, 25 ou 50 euros.
O novo método usa uma solução por tablet para permitir às lojas vender códigos para eShop em adição aos cartões pré-pagos. Ao visitarem uma loja com este método, os consumidores poderão escolher os conteúdos digitais que querem comprar e depois será gerado um código único para descarregar esses conteúdos.
A vantagem disto é que os consumidores podem selecionar conteúdos específicos e não gastar mais do que o pretendido, uma limitação que existe com os cartões pré-pagos.
Esta nova forma de comprar conteúdos já foi aplicada à Legoland na Alemanha e Smyths Toys Superstore do Reino Unido.
Contactamos a Nintendo Portugal para saber se Portugal será um desses países, mas a resposta foi "de momento, não existem planos para alargar esta iniciativa ao mercado português".