Um juiz dos Estados Unidos permitiu a continuação do processo contra a Sony por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall, que tem por base a questão dos 1080p nativos.
A queixa foi preenchida em agosto por Douglas Ladore, que acusa a Sony de mentir na sua publicidade, onde aclamava que o jogo corria a 1080p nativos em todos os seus modos.
Conforme descoberto pelo Digital Foundry, o jogo da Guerrilla Games corre a 960x1080 no multijogador, recorrendo à técnica de reprojeção temporal para preencher o resto da imagem
O que está em questão no processo é o uso da palavra "nativa". A Guerrilla Games já admitiu que embora a resolução final no multijogador seja 1080p, a técnica usada, que reconstrói uma imagem de baixa resolução em 1080p combinando píxeis e vértices de movimento, faz com que a resolução não seja nativa.
A Sony tentou invalidar o processo, mas o juiz Edward Chen concluiu que "a substancial maioria dos argumentos levantados pela Sony podem ser rejeitados por duas simples razões: ou os argumentos da Sony ignoram alegações factuais importantes bem colocadas na queixa de Ladore, ou os argumentos da Sony requerem que este tribunal interprete a queixa na forma mais favorável para a Sony do que para Ladore, que está no direito ao benefício de todas as razoáveis inferências nesta fase dos procedimentos".
No entanto, o juiz deu razão à Sony na questão da categoria do processo, que foi submetido na categoria de perda económica. Na óptica do juiz, o queixoso, Douglas Ladore, não passou por qualquer perda económica na compra do jogo.
O queixoso tem agora 30 dias para re-submeter o processo na categoria apropriada.
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