4 de julho de 2014

Activision gastou US$ 500 milhões no desenvolvimento de 'Destiny'

O game de tiro futurista "Destiny", da Activision, custou mais de US$ 500 milhões para a produtora. O montante é referente aos custos de desenvolvimento e de marketing do game, área que a companhia quer investir para tentar fazer do título um novo "Halo".
O valor foi revelado pelo presidente da Activision, Bobby Kotick, em audiência com acionistas. "Se você está fazendo uma aposta de US$ 500 milhões você não pode fazer essa aposta com a franquia de outra pessoa. Nossas metas estão aumentando. O orçamento de 'Destiny' parece ser um dos mais altos da história dos videogames".
O estúdio Bungie, que trabalha em "Destiny" é o mesmo que criou a série dos videogames da Microsoft, o que torna o novo game muito similar aos jogos da franquia "Halo". Em 2010, a Activision fechou um contrato de dez anos com a Bungie para criar uma nova franquia.
"Destiny" segue os passos de "Halo" e é um game de tiro em primeira pessoa (quando a câmera do jogo acompanha a perspectiva do personagem). Mas ao contrário da saga de Master Chief, o novo título da Bungie mistura elementos de ficção científica e fantasia e é ambientado em um mundo on-line interativo, que funde as campanhas para um jogador às áreas competitivas multiplayer. 
Entre os jogos que tiveram custos altos de desenvolvimento estão "Grand Theft Auto V", lançado em 2013, que custou US$ 280 milhões ao estúdio Rockstar. Em três dias nas lojas o jogo alcançou US$ 1 bilhão em vendas. Outro jogo com custo alto foi "Call of Duty: Modern Warfare 2", de 2009, que custou US$ 200 milhões.
A Activision acredita que o valor é um investimento a longo prazo, com "Destiny" sendo uma franquia que irá ter outros jogos similares. Parte do valor gasto no desenvolvimento irá fazer com que os próximos jogos da série tenham custos menores.
"Destiny" será lançado em 9 de setembro para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

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