Alex Perkins, director artístico de DriveClub, apresentou ao blog oficial da PlayStation uma das novas características pensadas para o jogo, o clima dinâmico.
"Durante uma corrida, as condições meteorológicas irão mudar de forma dinâmica e imprevisível", disse Perkins, "porque nós o desenhámos para reproduzir o que acontece na realidade. Algumas gotas de chuva podem-se transformar numa chuva torrencial ou numa tempestade, e isso pode acontecer de forma lenta ou repentinamente, e quando as nuvens se forem a estrada volta a ficar seca."
A altitude, a velocidade do vento, a temperatura, são tudo factores que poderão influenciar a presença de chuva, da neve ou do nevoeiro, o que reduz muito a visibilidade.
"Quando os teus pneus ficam molhados é mais difícil de travar e mais fácil de derrapar, o que influencia muito na forma como tu corres e de como atinges a fama no clube", explicou Perkins, "Não muda apenas o comportamento do carro, a visibilidade poderá também mudar muito e terá um grande impacto, principalmente à noite, quando os limpa pára-brisas estão a funcionar como loucos e os faróis reflectem sobre os flocos de neve na tua frente."
Esta característica ainda está em desenvolvimento, e só estará disponível após o lançamento do jogo através de uma actualização gratuita, mas os produtores estão a estudar a possibilidade de incorporar um sistema para deixar o jogador decidir até que ponto o clima poderá influenciar a corrida.
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